Elaborei este roteiro àqueles que não vão ter muito tempo em Paris. Eu fiquei sete dias, pois queria aproveitar mais a cidade e fazer as coisas com calma, voltando aos lugares que mais gostei. Se você não tem tempo, é possível conhecer bem Paris em três dias, seguindo este roteiro.

A maioria dos hotéis possuem um mapa com os principais pontos turísticos e as linhas de metrô na recepção.

Sugestão de roteiro 3 dias “líquidos” sem contar tempo de chegada/saída.

DIA 1

Manhã

1. Eiffel Tower – Não precisa nem comentar né? Dica: Tire foto do Trocadero que é o melhor ângulo e do Champ de Mars que é o gramado do outro lado da torre. No final da tarde,faça picnic no gramado, esperando o pôr-do-sol,  acender a torre, que pisca de uma em uma hora. Dá para subir na torre também – as filas são enormes e tem uma boa parte de escada, mas como eu jantei na torre, eu não subi.

2 3 1

paris-torre-eiffel-picnic

2.Champs Elysees – A mais famosa rua de compras de Paris.

paris-champs-elysees

3. Arco do Triunfo –  Um dos principais monumentos de Paris. Encontro de várias ruas principais. Dá para subir para ver de cima.

preferida32

Tarde

4. Jardin des Tuileries – Jardim caminho para o Louvre.

paris7

5. Museu do Louvre – Dica: estipule algumas horas e selecione as obras que quer ver, se não você fica o dia lá. Pegue o mapa na recepção do museu  com as principais obras – Monalisa, Venus de Milo, entre outras.

5

paris-louvre-o-que-fazer-em-paris

6. Madelaine e Ópera Garnier – veja somente por fora

6

7. Galleries Laffayete – shopping de departamento

8 7

IMG_8105

DIA 2

Manhã

8. Museu Rodin – Este é um dos meus lugares preferidos de Paris. Ele não é um museu tradicional. Vá num dia lindo, pois é aberto, com jardins, esculturas externas. É pequeno e dá para ver tudo.

IMG_7754

IMG_7761

9. Museu Dorsay – Este museu eu achei que não valeu a pena pois é muito grande e não consegui ver tudo. Se for para escolher entre o Louvre e o Dorsay, vá ao Louvre, mas quem gosta de artes vale a pena.

10. Basílica Sacre Couer –  Esta basilica é maravilhosa, não paga para entrar, fica um pouco longe e tem que ir de metrô, mas vale a pena. Fica no mesmo bairro do Moulin Rouge.

9

Tarde

11. Catedral Notre Damme- um dos principais pontos turísticos de Paris, maravilhosa por dentro e por fora, não paga para entrar. As filas são grandes, mas vale a pena. (Aliás, tudo em Paris tem fila)

paris12

12. Pantheon – vi somente por fora, onde está enterrado Voltaire, Rosseau.

13. Jardin du Luxembourg – eu amei, com um lago no centro e muitas flores. Maravilhoso, vale a pena.

IMG_7890

paris14

14. Quartier Latin – região super turística, com restaurantes.

DIA 3

Manhã e Tarde

14. Palacio de Versailles – Este passeio é mais longo, fui de manhã e fiquei até o meio da tarde.  O chateau é lindo, com quarto de Napoleão, das rainhas, sala dos espelhos. Prepare-se para andar muito! Os jardins são maravilhosos. Tem um mini chateau atravessando os jardins –  acho que não vale a pena andar até lá! E mais, as filas para comprar a entrada são enormes, levei mais de uma hora para comprar.

paris18 paris17 paris16 paris15

Dica: Se tiver certeza que vai, compre antecipado!

Noite

15. Passeio no Rio Sena – faça este passeio a noite, e se quiser escolha a opção com jantar durante o passeio. O rio fica todo iluminado.

 O que ficou de fora: Jardim Monet, dizem que é maravilhoso mas é difícil de chegar lá.

  • Caso queira ir a Disney, adicione um dia inteiro.

paris-torre-eiffel-o-que-fazer-em-paris paris4 paris10 Paris1

E você? Tem mais algum lugar que incluiria no roteiro?

  •  8 dicas rápidas e úteis de Paris

    SOBRE MIM

    Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

    Conheça:

    Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Youtube Blog Jornada Kamoi 

Leia também: