Roma é uma cidade cheia de belas piazzas (praças, em italiano) e igrejas.Prepare-se para comer muito bem e andar muito, pois tem muita história, museus e galerias, praças e igrejas, enfim, locais interessantíssimos que guardam tesouros. É muito quente, tem fila para tudo, aliás eles não respeitam fila lá e furam!roteiro roma

O Museu do Vaticano é lotadissimo, as mulheres são muito bonitas e arrumadas, os homens também, todos falam alto. Tem muita coisa para ver e que te faz lembrar muita aula de história! Depois de Paris, Londres e Barcelona, é a minha cidade preferida! Eu AMO e voltaria várias vezes pois o clima é uma delícia!

3 dias em roma

1.Coliseu – Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas e caçadas para entretenimento.

2. Foro Romano – Ruínas. Vale a pena pegar o guia que inclui o Coliseu e Foro Romano.

o que fazer em roma

3. Fontana di Trevi – Com certeza, é uma das maiores e mais bonitas fontes de Roma.

4.Pantheon – Templo dedicado a todos os deuses romanos.

Booking.com

dicas roma pontos turisticos roma

5.Museu do Vaticano – O ingresso não é tão barato, mas inclui a visita à Capela Sistina.É gratuita aos domingos (exceto o último domingo do mês) das das 9h às 12:30h.

6.Basílica de Sao Pedro – É a igreja mais maravilhosa que já vi! Para aqueles que querem ver a benção do Papa acontece aos domingos às 12h na Piazza San Pietro, praça da basílica.

roteiro de roma

7.Vila Borghese + Pincio– parte muito verde de Roma, com fonte e lago, muitas árvores.

o que ver em roma 3 dias em roma

8.Galeria Borguese (museu que abriga obras de Gian Lorenzo Bernini, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Raffaello, Rubens, Tiziano).

o que ver em roma

9.Ruas: Via del corso (lojas) e Via condotti (lojas de grife).

10.Piazza Spagna –Uma das mais belas praças italianas possui uma escadaria que leva até a igreja Trinità dei Monti. É um dos lugares mais vibrantes de Roma. Sempre cheia de gente.

viagem roma IMG_8637

11.Piazza del Poppolo -Tem três igrejas: Santa Maria del Popolo (que abriga obras-primas de artistas famosos, como Caravaggio), ao lado da Porta del Popolo bem onde Nero morreu e foi sepultado, e as gêmeas Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli ao lado oposto da praça.

12.Monumento Vittorio Emanuele, um belíssimo e majestoso monumento localizado na Piazza Venezia

r7

13.Piazza del Campidoglio, local cujo projeto arquitetônico é de autoria de Michelangelo. No centro, em um pedestal, está a cópia da estátua em bronze de Marco Aurélio.

14.Igrejinhas – Entre nas igrejas que encontrar pelo caminho. Existem várias, uma bem diferente da outra.

15.Coma muita massa, pizza, tome vinho, e tome um gelato que é o melhor do mundo!

restaurantes roma

comida roma

DICA 1 : Tome cuidado ao pegar taxis e confira o troco, pois alguns roubam os turistas e evite restaurantes muito “turísticos”, cheios pertos dos pontos turísticos, a comida não é tão boa assim. Lá eles cobram até uma taxa falando que era das cadeiras e garfos que estávamos utilizando.

DICA 2: Roupa: Não é permitido entrar com ombros e peito de fora, em NENHUMA circunstancia em nenhuma igreja. Vi muita mulher de regata e homem de shorts sendo barrados na Basílica de São Pedro. Leve sempre um casaco e vá de calça para evitar constragimentos.

coliseu roma

Este roteiro está bem completo e eu fiz em 3 dias inteiros! Eu amei Roma, toda história, felicidade, comida, agito e beleza que a cidade transmite!

Todas as fotos são minhas!

Beijos, PriKamoi

Encontre hoteis: Booking.com