Budapeste foi a cidade que mais me surpreendeu. É incrível e maravilhosa! Se a primeira impressão é a que fica, então tenha certeza que a de Budapeste vai ser das melhores possíveis. Ficamos dois dias mas gostaria de ter ficado mais, pois a cidade tem muito o que aproveitar.

Dia 1 em Budapeste

Como nosso hotel era do lado de Buda, começamos o dia atravessando a Chain Bridge, Ponte das Correntes, que liga Buda a Peste.

roteiro budapeste

2 dias budapeste

Assim que chegamos do lado de Peste, temos a vista do Grasham Palace. Andando mais um pouco, você chega a Basilica St Stephan, muito imponente e dourada por dentro!

o que fazer budapeste

Visite o Parlamento de Budapeste, o mais incrível da Europa. Possui 691 salas e foi construído entre 1885 e 1902. Fica na praça Kossuth Lajos tér. Como não agendamos antecipadamente, os guias em Inglês e Espanhol estavam lotados, então fomos no guia hebraico acho!

parlamento budapeste

dicas budapeste

Perto do Parlamento, à margem do Rio Danúbio tem os sapatinhos que representam os judeus que foram mortos a tiros na margem do Rio.

o que fazer em budapeste 2 dias

Atravesse a Andrassy Avenue, que liga a área central ao parque da cidade. Você passará pela Ópera (muito luxuosa, inaugurada em 1884) e House of Terror – ex sede da Policia Secreta dos governos Nazista e Comunista, este museu registra os eventos sombrios e práticas durante o termino da Segunda Guerra.

roteiro 2 dias budapeste

3 dias em budapeste

No final da avenida, você chegará a Praça dos Heróis, um monumento de 36 metros em seu centro e diversas estátuas simbolizando líderes e heróis húngaros.

o que ver em budapeste

Atrás da Praça, tem o City Park,uma grande área verde no meio do centro urbano de Budapeste, com um grande lago! Lá fica o Szechenyi Baths, que é o maior complexo de banhos termais da Europa.Foi construída em 1913 no estilo neobarroco.

pontos turisticos budapeste

As águas minerais quentes variam entre 28-38 graus de temperatura e dizem que faz bem para os músculos e articulaçãoes. Oferece diversos serviços de massagem e de relaxamento, pagos à parte. Budapeste é muito famosa por estes banhos termais, sendo que só na cidade existem mais de 50 deles.Ficamos a tarde lá e voltamos cedo para o hotel.

foto (2)

Dia 2 em Budapeste

Ainda do lado de Peste, comece pela praça Voromasty ter, uma praça com vários restaurantes, lojas e cafés, super movimentada.

turismo budapesteAnde pela Vaci St, principal rua de lojas de Budapeste. No final desta rua e você encontrará o Mercado Central, porém estava fechado!

foto

Se você atravessar a ponte à sua direita do mercado, você chegará ao famoso Gellert Spa, construído em 1912, com um complexo de treze piscinas termais dos mais variados tipos! Tem também a Igreja na Caverna, Cave Church, uma pequena igreja totalmente localizada no interior da montanha, esculpida nas pedras.

10613101_10204760508878473_4791602814202829151_n

A tarde, fomos para o lado de Buda. Pegamos um funicular, que sai da praça Clark Adam Ter, que sobe até o Castelo de Buda. Não entramos no castelo. Andamos mais um pouco, passamos por umas feiras ao ar livre e chegamos a Igreja Matias e Bastião dos Pescadores (Fisherman Bastion), onde dá para ter uma vista incrível da cidade.

61

À noite, fiz um Cruzeiro no Rio Danúbio, cruzando todas as pontes, que valeu muito a pena pois as atrações são maravilhosas iluminadas a noite também!

parlamento budapeste

roteiro budapeste

1554582_10204613929734086_3016967738771397985_n

Budapeste é uma cidade com muitos jovens, festas e banhos termais. Um clima vibrante e feliz! O Rio Danubio, suas pontes, a colina do castelo de Buda, sem falar do Parlamento mais bonito da Europa, por onde você olha, você se impressiona e vê beleza. Amei!

59

1654041_10204610461847391_2942715068478135164_n

DICA: Para se locomover sem 3G, baixe o aplicativo do Here Maps ou do Trip Advisor. Baixe o mapa da cidade offline, assim você pode usar o GPS

FAÇA SEU ROTEIRO DE VIAGEM PERSONALIZADO COMIGO

SOBRE MIM

Priscila Kamoi: Formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Após câncer, decidiu largar carreira corporativa para ter seu próprio negócio. Viajante, empreendedora e nômade digital por opção. Já teve seu olhar por 20 países até agora! Possui uma marca de camisetas ! SAIBA MAIS

Acompanhe o blog no Facebook  e no Instagram

Inscreva-se no canal Blog Jornada Kamoi no Youtube

Créditos das fotos : Priscila Kamoi e Alexandre Neves!

Conhece alguém que vai para Budapeste? Compartilhe e ajude seus amigos!

Beijos, Pri Kamoi