Viena é elegante e chique. Áustria é sinônimo de música, com uma lista de compositores austríacos famosos, incluindo Mozart. A cidade esbanja charme e sofisticação. Com monumentos maravilhosos, parques e palácios!

roteiro 2 dias em viena

Dia 1 em Viena

A cidade pode ser explorada facilmente a pé na sua região central. Como nosso hotel era no Museum Quartier, conseguimos fazer tudo andando! Começamos pelo Museum Quartier, onde se encontram o National History Museum e o Kunsthistorisches Museum (o Museu de Belas Artes de Viena)

2 dias em viena

Atravessamos a rua, e chegamos a National Library, uma construção imponente!

o que fazer em viena

Atravesse uma praça e chegue no Volksgarten, que é o parque do povo, um parque charmoso, com roseiras lindas.

É tudo muito perto, então dá para fazer tudo a pé! Saimos do Volksgarten por outra saída e nos deparamos com o Parlamento, prédio magnífico do fim do século XIX. O estilo é grego!

roteiro viena

Continuamos a rua do Parlamento e chegamos ao Burgtheater, teatro da cidade. Do lado oposto, estava rolando uma feirinha, com vários tipos de comida, indiana, thailandesa, alemã, crepes e waffles, vários tipos de cerveja, entre outros, super movimentada e muito gostosa! Almoçamos lá!

Também estava acontecendo um festival de filmes em frente ao Rathaus – Prefeitura. A fachada é espetacular!

pontos turisticos viena

A tarde, fomos em direção ao Cafe Central de Viena, super famoso!

restaurantes viena

comida viena

Continuamos a rua do Cafe Central e chegamos ao Hofburg – Imperial Palace, a residência dos Habsburgs, os imperadores da Áustria e uma das famílias mais poderosas da Europa por séculos. Uma construção estonteante, não tem como não se impressionar!

o que ver em viena

Pegue a rua oposta ao Hofburg, e você passará por várias ruas movimentadas e chiques com lojas, como H&M, Zara, Forever 21, até as mais chiques. Passeie pela Graben, Kohlmarkt, Graden e pela Kärtnerstrasse, repletas de lojas até chegar à Catedral.

roteiro 3 dias em viena mochilao viena

Andando mais um pouco você encontrará a Catedral St Stephan, estilo gótico e muito bonita por dentro e por fora. Olhem o telhado de azulejos da catedral.

viena o que fazer

Após visitar a catedral, desça a rua Opernring, também cheia de lojas, e você chegará a maravilhosa Ópera de Viena, uma das casas de ópera mais bonitas do mundo. Foi bombardeada quase completamente em 1945 e reabriu em 1955.

51

Do lado da Ópera, tem o Hotel Sacher, muito famoso pela sua tradicional torta de chocolate! Sinceramente, não achei nada demais.

Dia 2 em Viena

De manhã fomos numa deliciosa feira com restaurantes com especialidades culinárias do mundo todo, cafés, frutas, antipastos, que é a Naschmarket! Este mercado funciona desde 1780 e começou com os fazendeiros levando seus produtos pra vender.Almoçamos lá!

IMG_0938

IMG_0940

IMG_0946

À tarde, reservamos para conhecer os dois palácios, um pouco mais distantes e fomos de metrô!
Belvedere Palace (maravilhosa estrutura barroca e foi palácio do príncipe Eugenio)

46

47

Schoenbrunn Palace e Jardins (casa de verão da família imperial).

43

foto (3)

Como sobrou tempo, conhecemos o Stadpark, que é o parque da cidade. No parque, há uma estátua dourada de Johann Strauss.
À noite jantamos novamente na feira que estava acontecendo em frente ao Rathaus (prefeitura)

IMG_1183

É comum ver as famosas carruagens vienenses, que circulam com turistas que experimentam a sensação de viverem na época do império. Mesmo pra quem não faz o passeio, impossível não imaginarmos como era viver naquela época, repleta de luxo e sofisticação!52

Viena é tudo muito grandioso e impressionante! À noite, os monumentos recebem iluminação especial e ficam ainda mais bonitos! Amei.

DICA: Para se locomover sem 3G, baixe o aplicativo do Here Maps ou do Trip Advisor. Baixe o mapa da cidade offline, assim você pode usar o GPS

FAÇA SEU ROTEIRO DE VIAGEM PERSONALIZADO COMIGO

SOBRE MIM

Priscila Kamoi: Formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Após câncer, decidiu largar carreira corporativa para ter seu próprio negócio. Viajante, empreendedora e nômade digital por opção. Já teve seu olhar por 20 países até agora! Possui uma marca de camisetas ! SAIBA MAIS

Acompanhe o blog no Facebook  e no Instagram

Inscreva-se no canal Blog Jornada Kamoi no Youtube

Conhece alguem que vai para lá? Compartilhe esse post!

Beijos, Pri Kamoi

40