Oi gente! Continuando nossa viagem, fomos de Berlim para Praga de trem! Ficamos 2 dias em Praga, sendo um dia para cada lado do rio Vltava. Foi suficiente mas eu sempre acho que o tempo ideal em qualquer cidade seria 3 dias para fazer as coisas com calma (menos Londres que precisa de mais tempo).

Praga é uma cidade pequena e encantadora, com estilo antigo e medieval. A melhor forma de conhecer é a pé, pois a área central é pequena. Porém o metrô e o bonde são excelentes assim como todas as cidades europeias que fomos, funciona super bem! À noite os monumentos ficam iluminados, deixando Praga ainda mais linda e romântica.

Dia 1 em Praga

roteiro praga
Uma boa idéia é começar pela Praça da Cidade Velha (Old Town/Stare Mesto). Toda colorida, esta praça é o coração de Praga, com muitos turistas e movimento! Tem o famoso Relógio Astronômico, construído em 1490, que mostra os movimentos da lua  do sol, através dos 12 signos do zodíaco!

2 dias em praga

Na praça, tem também a Igreja gótica Nossa Sra Tyn. Essa praça é uma gracinha, com restaurantes, lojas, cafés e monumentos, super movimentados!

Após perder um tempo na praça, pegue a Rua Pariska, uma rua maravilhosa com as lojas de grife.

Você vai passar pelo Bairro Judaico,onde tem a Sinagoga e também o Cemitério Judaico, que sobreviveram à ocupação nazista.

o que fazer em praga

Chegue até a margem do Rio Vltava e vá andando pela beira dele, a vista é maravilhosa! Você vai passar por várias pontes até chegar até a Ponte Carlos, a ponte mais famosa da cidade, erguida em 1357, onde circulam apenas pedestres. A ponte faz a ligação entre a Cidade Velha e a Cidade Baixa. Dos dois lados da ponte, dá para apreciar uma vista maravilhosa de Praga!

o que ver em praga

A ponte possui uma torre em cada uma de suas extremidades e ao longo de sua extensão há mais de 30 esculturas barrocas. Não deixe de curtir a ponte também a noite, quando a iluminação deixa ela ainda mais charmosa.

pontos turisticos praga

ponte carlos em praga

Como no primeiro dia fizemos somente um lado de Praga, não cruzamos a Ponte que vai ate a Praça da Cidade Baixa, pois iriamos no dia seguinte.

Voltamos e continuamos costeando o rio, chegando no Teatro Nacional, um prédio lindo e imponente, contruído em 1868.

3 dias em praga

Continue andando pela beira e você chegará ao Predio Dançante, famoso pela sua arquitetura torta/movimentada!

roteiro praga

Dia 2 em Praga 

Começamos o dia pela Praça Venceslau, que tem ao fundo o Museu Nacional, sendo bem movimentada. Andamos até chegar na Rua Prikope com mais lojas!

dicas de praga

À tarde, atravessamos a ponte Carlos e chegamos à Praça da Cidade Baixa (malostranske namesti), que tem vários restaurantes e hoteis requintados. Tem também a Igreja São Nicolau Mala Strana.

Subimos uma ladeira e chegamos ao distrito do Castelo de Praga, onde tem a Catedral gótica São Vito, muito imponente e estonteante! Subimos em uma das torres onde tem uma vista 360 graus de Praga que dá para ver a cidade toda coloridinha e medieval! Vale a pena a subida, apesar de ser muitos degraus!

praga

Vista do Distrito do Castelo

31

Catedral Gótica de São Vito, que começou a ser constrída em 1344.IMG_0646

No final da tarde, fomos em um restaurante na beira do Rio com vista para a ponte Carlos e o Castelo, para ver o pôr do sol e esperar anoitecer para acender os monumentos! Vale a pena!

33

Não fomos na Colina Petrin, onde tem uma Torre de Obsvervação, parecida com a Torre Eiffel, mas bem menor e o labirinto dos espelhos. Como estávamos cansados e já tinhamos apreciados Praga por cima da torre da Igreja, decidimos não subir.

Adorei Praga! É uma gracinha! Vale a pena passar por lá caso esteja fazendo o Leste Europeu!

Faça seu roteiro de viagem personalizado comigp

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi

PROGRAMA QUERO EMPREENDER

Créditos das fotos: meu namorado Alexandre Neves

24