Começo agora meus posts sobre a viagem para Europa que fiz em Agosto! Fui para Berlim, Praga, Viena, Budapste e Londres! A única cidade que eu conhecia era Londres e eu amei todas! Vou dividir em dois posts cada cidade: 1. Roteiro de atrações, o que fazer e 2. Informações sobre a cidade, hotel, restaurantes, como se locomover, valores e demais informações!

5

Vou começar por Berlim! Ficamos 4 dias lá e foi suficiente, sendo que o primeiro nós chegamos no final da tarde! Sugiro ficar mais tempo na cidade que se chega devido ao jet lag (diferença de 5 horas em relação ao Brasil). Berlim é cosmopolita mas ao mesmo tempo muito tranquila, sem trânsito, sem correria, mistura arte e cultura, museus e teatro, vida norturna e diversão e respira-se uma atmosfera única de energia e vibração!

As pessoas são extremamente educadas e gentis, a cidade é muito limpa e o metrô funciona super bem!

8

Dia 1 em Berlim

Uma boa idéia é começar Berlim pelo Reichtag (Parlamento Alemão)/ Bundestag (Cúpula do Parlamento). É a sede do parlamento alemão e foi erguido entre 1884 e 1894, que mistura uma arquitetura antiga com a modernidade da sua cúpula de vidro. Sofreu danos durante a Segunda Guerra Mundial devido aos ataques aéreos.

13

Na década de 90 foi reformada e reinaugurada em 1999 por Norman Foster como sede do parlamento alemão. A cúpula, que pode ser visitada, oferece uma vista incrível da cidade, possui espelhos em seu interior que refletem a luz solar dando uma iluminação natural ao plenário.

9

10

As visitas ao Reichstag agora devem ser agendadas previamente através do email kuppelbesuch@bundestag.de  sendo necessário informar a data desejada da visita, nome completo e a data de nascimento de cada um dos visitantes

11

Portão de Brandeburgo – Localizado no centro da Pariser Platz, erguido entre 1789 e 1791  é o principal símbolo de Berlim. Vale a pena tirar fotos de dia e de noite!

6

16

Monumento às vítimas do Holocausto – Mais de 2 mil blocos de concreto, é uma homenagem aos mais de 6 milhões de judeus mortos nos campos de concentração.Vá andando entre os blocos, alguns chegam até a 2m de altura.

15

Potsdamer Platz – Foi devastada durante a guerra e reconstruida em 1990. Hoje simboliza a modernidade de Berlim, com o Sony Center, o complexo mais ambicioso e bem-sucedido arquitetonicamnete, que possui lojas, restaurantes, cinemas e teatro. É muito interessante ver o contraste da Potsdamer Platz da Alemanha Ocidental em comparação com a Oriental!

IMG_9991

Checkpoint Charlie – antigo posto militar na divisa entre Alemanha Oriental e Ocidental. Essa era a passagem entre as duas Alemanha e esta região mostra como era na época, com fotos, atores encenando soldados americanos e soviéticos. Nesse local, as pessoas que queriam passar de um lado para outro tentavam passar escondidos, no porta malas, e alguns foram pegos.

Dia 2 em Berlim

Alexander Platz – Um dos locais mais vibrantes de Berlim! Uma praça super agitada, com feira ao ar livre, lojas, loja de departamentos (Galeria Kaufhof) e a Torre da TV.

IMG_0043

Torre da TV – Inaugurada em 1969 e é o ponto mais alto da cidade, com 365 metros de altura, sendo mais alta que a Torre Eiffel. Possui uma visão 360º da cidade e possui um restaurante giratório, cuja volta demora cerca de 20 minutos.

IMG_0091

A fila é enorme então é bom chegar cedo. O sistema é de senhas, então você compra o ingresso e acompanha pela TV a sua senha para subir, que mostra aproximadamente o horário que você será chamado. Nós compramos e 3 horas depois nós subimos. Nessse meio tempo, pegamos o metrô e fomos até o muro de Berlim e voltamos!

East Side Gallery (Muro de Berlim) – Desça na estação Warschauer Straße, uma das mais antigas da cidade que era um importante ponto de transição entre as duas Alemanhas. O muro tem mais de 100 obras pintadas com extensão de 1,3 km, às margens do Rio Spree

IMG_0057

10590573_10204564849987123_1208089588024781831_n

Após subir na Torre da TV, siga em direção à Ilha dos Museus e a Catedral de Berlim. No caminho, você encontrará o famoso Aquário cilíndrico na recepção do Hotel Radisson Blu.

Chegue na Berliner Dom, a Catedral de Berlim é muito fácil de ser identificada por causa da sua imponência e de suas quatro torres. É maravilhosa! Teve como referência a Basílica de São Pedro de Roma e foi construída entre 1894 e 1905. Assim como a maioria dos monumentos de Berlim, foi bombardeada durante a guerra e depois restaurada. Embaixo da igreja há uma cripta com quase 100 túmulos de religiosos e personalidades históricas

17-001

IMG_0298

Dia 3 em Berlim

Ilha dos Museus, área que é considerada patrimônio cultural mundial pela UNESCO e que abriga 5 grandes museus. Todos eles são pagos e é possível comprar um ticket que inclui a entrada de todos, com desconto. Os museus fecham às 18h.

3

IMG_1231

O mais conhecido e visitado é o Pergamonmuseum, que possui em seu interior um grande templo da Grécia Antiga. Este museu vai fechar até 2017 para reforma. O Neues Museum também é muito famoso por abrigar o busto da rainha Nefertiti, esposa de um faraó egípcio. Os outros museus da ilha são o Bode-Museum, o Altes Museum e a Alte Nationalgalerie.

Um museu/café/bar bem legal de visitar para quem gosta de Rock é o Museu dos Ramones! Tem várias fotos, posters, objetos da banda neste lugar!

IMG_0314

Berlim ainda possui muitos outros museus, que infelizmente não consegui visitar, tais como: Museu de História Nátural (Museum für Naturkunde), Museu Alemão de Tecnologia (Deutsches Technikmuseum Berlin), Museu da História de Berlim (The Story of Berlin Museum), Museu do Checkpoint Charlie, entre outros.

Mais atrações:

Ruas boas de passear: Friedrich (lojas de grifes, movimentada e bonita), Unter den Linden (uma grande avenida com vários prédios históricos, que liga a Ilha dos Museus até o Portão de Brandenburgo) e Kurfürstendamm, a principal rua de compras da cidade, além de shoppings, restaurantes e hotéis.

4

Parque – Tiergarten, pulmão verde de Berlim, um parque gigante no meio da cidade, onde os berlinenses correm, pedalam, tomam sol!

Hauptbanhonf – Estação de trem que pegamos para ir para Praga! A estação tem uma arquitetura imponente e é a maior da Europa. É uma enorme estrutura revestida de vidro com diversas lojas e restaurantes.

IMG_0389

Faça seu roteiro de viagem personalizado comigp

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi

PROGRAMA QUERO EMPREENDER

Assista ao vlog:

Créditos das fotos: Alexandre Neves

12