Fiquei 4 dias inteiros em Tokyo! E este é o roteiro mais completo do que fazer na cidade :) O melhor de Tokyo é estar em Tokyo! Tokyo é caos, multidão de gente, neons, ruas, entretenimento ao invés de visitar pontos turísticos específicos e templos! É curtir a cidade e as regiões! Tem MUITA coisa para fazer. Este é um roteiro para 4 dias com os principais bairros! Não perca!

DIA 1 – Bairros Shinjuku, Harajuku e Shibuya

Shinjuku – de um lado é centro administrativo e de negócios e de inúmeros arranha-céus, a parte empresarial de Tóquio.  Do outro lado de Shinjuku, é a área boemia, com cinemas, teatros, neons, entretenimento, videokê, bares e casas de pachinko (videogame). Assim que chegar na estação Shinjuku, procure a saída do Kabuki-Cho, que é a região dos neons e entretenimento adulto.

kabukicho 2 kabukicho 3 kabukicho shinjuku 2  shinjuku

SHINJUKU-dicas-tokyo

  • Pertinho do Kabukicho, tem o Golden Gai, que é a região com bares/restaurantes minúsculos, portas e escadas estreitas, que você pede a comida no bar. Super tradicional e bem diferente do caos de Shinjuku. Alguns estabelecimentos cobram entrada e outros não aceitam turistas. É bom entrar em algum com menu em inglês na porta, pois serão mais receptivos!
  • Shinjuku Station – a maior estação do MUNDO. Passa mais de 2 milhões de pessoas POR DIA. É gigante, cheio de gente e lojas. Um caos! Quase impossivel de se localizar.
  • Jardim Gyoen  – este jardim é maravilhoso, uma delícia! Fui quando as arvores estavam todas coloridas em vermelho e amarelo. Tem um lago lindo de frente para um gramado onde as pessoas deitam, fazem picnic, descansam, Custa 300 ienes e não abre segunda feira.

tokyo-parque-dicas

PARQUE GYOEN -tokyo

dicas tokyo

roteiro-tokyo

o que fazer em tokyo

Gema Turismo

  • Tokyo Government – o prédio dos escritórios do governo são impressionantes. Você pode subir no topo de graça para ver Tokyo de cima e ver o pôr do sol!

roteiro-viagem-tokyo

dicas-toquio-japao

shinjuku-toquio

Harajuku –  cultura e moda adolescente.

  • Harajuku Station: ao redor dessa estação você começa a ver os adolescentes japoneses vestindo as roupas mais loucas possíveis. Ande pela ruazinha Takeshita Dori, com várias lojinhas e meninas que adoram moda. Tem uma loja de 100 yene (1 dólar) gigante nesta rua, a Daiso! Vale a pena conhecer, muita coisa barata por 100 yen!

harajuku 3 harajuku

  • Rua Omotesando é uma avenida que vai da estação de Harajuku até a Aoyama dori, onde fica a estação Omotesando. Essa rua é conhecida pelas suas lojas de grife, muito linda e arborizada. Ande por ela, até chegar na ruazinha Takeshita Dori.

harajuku 2

  • Templo Meiji-jingu (Harajuku Station ou Meiji-jingu-mae Station): um dos maiores templos de Tóquio, fica numa área verde muito bonita ao lado do Yoyogi Park.

templo-tokyo

dicas-tokyo-japao

tokyo-o-que-fazer

Shibuya – multidão de gente atravessando a rua em Tóquio

SHIBUYA tokyo

Shibuya

  • Shibuya Station: outra mega-estação de trem e metrô, cheia de lojas, restaurantes, e a 4a mais movimentada do Japão. Do segundo andar da estação e do Starbucks você vê o cruzamento movimentado com o pessoal atravessando a rua e pode fotografar e filmar

shinjuku 3

shibuya 2 shibuya

  • Hachikō : é a estátua famosa do cachorrinho que ficou esperando seu dono na saída da estação do metrô, depois que ele morreu.

HACHIKO

  • Center Gai: é uma rua de pedestres que fica perto da estação Shibuya, cheia de lojas, bares, restaurantes, o movimento no final do dia é forte, com muita gente começando a noitada por ali.

tokyo-atracoes

DIA 2 – Tsukiji, Ginza e Tokyo Tower

MANHÃ

Tsukiji Fish Market- O Tsukiji Fish Market é o maior mercado de peixes do mundo. Compradores de diversos restaurantes chegam as 5 da manhã para participar do leilão de peixes, que vem de várias partes do mundo. Um atum de 60kg chega a custar em torno de 5000 reais! O leilão é aberto aos turistas para os primeiros que chegarem na fila. Tem gente que chega as 2 da manhã para conseguir assistir. Tradicional!

tsukiji mercado de peixes 2 tsukiji mercado de peixes 3 tsukiji mercado de peixes 4 tsukiji mercado de peixes 5 tsukiji mercado de peixes 6 tsukiji mercado de peixes 7 tsukiji mercado de peixes

Ginza –  área chique e cheia de lojas de departamentos enormes, restaurantes, grifes famosas

tokyo-pontos-turisticos

  • Chuo Dori: rua cheia de lojas interessantes! WAKO Main Building: é o prédio-símbolo do bairro, com o relógio no topo.

NOITE

Tokyo Tower – Com 333 metros de altura, é a segunda maior estrutura artificial do Japão. Esta construção foi inspirada na Torre Eiffel. O Observatório Principal está localizado a 150 metros de altura, enquanto que o Observatório Especial possui 250 metros. Custa 900 yenes para subir, aproximadamente 9 dolares.

tokyo tower 2 tokyo tower 3 tokyo tower 4 tokyo tower

DIA 3 – Asakusa, Ueno e Akihabara

Asakusa – bairro com o o mais antigo e importante templo budista de Tóquio, o Senso-ji

  • Templo Senso-ji: lado tradicional de Toquio! Templo super movimentado, budista mais popular de Tóquio. LOTADO de gente! Ao chegar no templo, você desce por uma ruazinha cheia de lojas! Lá dentro tem o templo principal com o altar folheado a ouro
  • Parque Ueno: um parque lindo enorme, principalmente na época das cerejeiras. Tem templos no complexo, lago e um zoológico

parque ueno 2 parque ueno 3 parque ueno 4 parque ueno 5 parque ueno 6 parque ueno 7 parque ueno 8 parque ueno 9 parque ueno 19 parque ueno

NOITE

Akihabara – região para comprar eletrônicos. Eu não fui porque encontrei lojas de eletrônicos em outros bairros (Docomo/ Bic Camera) antes.

DIA 4 – Odaiba, Palácio Imperial e Tokyo Dome City

Comece pelo Palácio Imperial de manhã, pegue o pôr do sol na marina de Odaiba e termine a noite no Onsen de Odaiba OU em Tokyo Dome City

Odaiba é a parte mais moderna e futurística de Tokyo, com shoppings e prédios modernos. Fiz uma coisa diferente, desci na estação Shibaura, cruzei a Rainbow Bridge andando pelo lado SUL com vista da Tokyo Bay, até chegar na Marina de Odaiba, onde assistimos o pôr do sol maravilhoso! Caso não queira atravessar andando, pegue o metrô, que tem a vista maravilhosa, pois é externo, até chegar na Odaiba Station.

odaiba 2 odaiba 3 odaiba 4 odaiba 5 odaiba 6 odaiba 7 odaiba 8 odaiba 9 odaiba

Em Odaiba fica o Onsen mais famoso de Tokyo. Onsen é um complexo de águas termais MUITO quentes (40graus) onde todos entram completamente nus para relaxar. Conheci um famoso Onsen aqui em Tokyo, com piscinas cobertas e abertas, além de um espaço com restaurantes, spa, lojas e até hotel! Todos andam de yukata (kimono) e ficam completamente nus, separado por sexo. Antes de entrar tem que tomar banho (não é ducha) e ao sair tem cremes pra pele e cabelo maravilhosos! Expressamente proibido entrar com tatuagens/bikini/sunga e custou 2000 yenes de entrada, aprox 20 dolares! Prática muito comum entre os japoneses e dizem que faz bem, graças a extensa área vulcânica! E ainds pude vestir um kimono de verão!! Amei!

onsen 2 onsen 4

Palácio Imperial (vá até a Nijubashi Bridge para ver o palácio de longe e ande pelos jardins do palácio)

palacio imperial 4 palacio imperial 3 palacio imperial 2 palacio imperial 5 palacio imperial

Tokyo Dome City, um complexo de shopping, parque de diversões, lojas, restaurantes, e tem até onsen!

tokyo dome city 2 tokyo dome city 3 tokyo dome city

Obrigada Tokyo por essa vida deslumbrante e o pôr do sol mais lindo! 

Para maiores informações sobre passagens, pacotes, vistos e JR PASS no Japão, entre em contato com a Gema Turismo – http://www.gematurismo.com.br/

LEIA TAMBÉM

Faça seu roteiro de viagem personalizado comigp

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi

PROGRAMA QUERO EMPREENDER

toquio-japao