Fomos até a cidade de Ise-Shima, onde fica o templo Ise Jingu. Para chegar lá, pegamos um trem bala de Tokyo até Nagoya, 1:30 de viagem e depois fomos de van até a Provincia de Mie (Ise). Mie é famosa pelas pérolas, onde as mulheres mergulham para encontrar, os ninjas e seafood. A cidade é uma gracinha, com uma arquitetura mais tradicional e cheio de lojinhas com souvenirs. 

iseshima iseshima 3 iseshima 2 ise

Santuário de Ise Jingu

O intuito da viagem é conhecer o Santuário de Ise, um dos mais importantes templos xintoístas do Japão. Possui mais de 125 templos e é do tamanho de Paris. Mais de 8 milhões de pessoas passam pelo Santuário por ano. Ao passar pelo portal, se faz uma reverência e ao chegar no altar, faz duas reverências, duas palmas e uma reverência mais profunda realizando orações para prosperidade da família imperial e pela paz mundial.

templo ise ise templo ise jingu templo ise jingu 5 ise jingu 4 ise jingu 3 ise jingu 2

Possui um rio onde lavamos a mão para purificar o corpo e a mente.

ise jingu templo 6

É dedicado a Amaterasu Omikami, deusa do sol e antepassada da família real. Em 2016, quando o G7 se reuniu em Ise, o pedido foi pela paz.

O santuário é reconstruido a cada 20 anos. O estilo arquitetônico de Ise Jingu é único e não pode ser utilizado em nenhum outro santuário. São construídos em madeira. A Ponte Uji possui 100 metros sobre o rio Isuzu e é a entrada para o Naiku e representa a passagem do mundo profano para o mundo sagrado. 

ise jingu

Amei conhecer este templo, principalmente pelo seu profundo significado!

LEIA TAMBÉM

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Youtube Blog Jornada Kamoi