Fomos do Chile à Bolívia, em um tour de 3 dias-2 noites em um 4×4. O destino final é o Salar de Uyuni, o maior salar do mundo. Compramos o tour em uma agência em San Pedro do Atacama, a Skyline Traveller, que fica na Caracoles 359 em San Pedro de Atacama.

dia-2-bolivia-004

Primeiramente, vá sem frescuras, sabendo que você pode passar perrengue, passar frio, ficar sem tomar banho um dia, dormir em hotel de sal, sentir a altitude, ressecar a pele, a comida pode ser fria/péssima, a água do banho pode não ser quente, não tem papel higiênico, descarga ou água. Essa é uma viagem mochileira, sem luxo ou conforto! Apesar de tudo isso, vale muito a pena, pois a Bolívia é maravilhosa e sensacional.

salar-de-uyuni-011

Um dos lugares com as vistas mais lindas que já vi. Foram 3 dias no deserto, percorrendo 600km do Atacama ao Uyuni, com temperaturas variando de muito quente/seco a muito frio, chegando a 5000 m de altitude. Dormimos em hotel de sal, sem wifi, luxo ou conforto. Lugar onde aprendemos a valorizar as coisas simples da vida, como água e papel higiênico.

laguna-branca-bolivia

O tour custou 100.000 pesos chilenos e está tudo incluído: hotel, transporte e refeições. Existem tours mais baratos. Este é um pouco mais caro porque tem banho no primeiro dia e no segundo dia  é quarto para duas pessoas. Outras agências não tem banho quente ou nem sequer tem banho.

Leve no minimo 250 bolivianos trocados para pagar entrada de banheiros, banhos e demais coisas.

Levar:

  • No mínimo 6 litros de água
  • Papel Higiênico, porque não tem mesmo!
  • Passaporte ou identidade, com o papel de imigração que você recebe ao entrar no Chile
  • Roupas confortáveis, de frio e de calor
  • Óculos de sol
  • Boné/chapéu
  • Tênis confortável ou bota de trekking
  • Toalha
  • Protetor Solar
  • Snacks, folha de coca, balas de coca

dia-2-bolivia-006

Leia também:

3 dias na Bolívia

Como fazer a mala para o deserto do Atacama e Bolívia

Roteiro de 4 dias no Deserto do Atacama

Sugestão de restaurantes em San Pedro Atacama

salar-de-uyuni-001

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção. Possui uma marca de camisetas ! SAIBA MAIS

Acompanhe o blog no Facebook  e no Instagram

Inscreva-se no canal Blog Jornada Kamoi no Youtube

Beijos Pri Kamoi