“Happiness is a journey, not a destination;

Happiness is to be found along the way not at the end of the road.

The time for happiness is today not tomorrow.”

Paul H Dunn

Priscila Kamoi, 26 anos. Sempre fui uma pessoa “encaixada” nos padrões da sociedade.  Estagiei desde o primeiro ano da faculdade com 18 anos em um banco multinacional.

Decidi terminar a faculdade fora do Brasil, em 2009. Fui morar em Ohio, nos Estados Unidos, e estudei na Baldwin Wallace University e me formei em Administração com ênfase em Marketing e Management. Sempre gostei muito de estudar.

Essa experiência me proporcionou um amadurecimento. Tudo que sou e conquistei até hoje, deve-se grande parte a esta experiência. Muito autoconhecimento, dificuldades e evolução.

5

Assim que voltei dos Estados Unidos, com 21 anos, recém-formada, fui diagnosticada com câncer de tireoide. Mudei muito a forma de pensar depois que eu venci a doença e hoje sou uma pessoa mais feliz.

Assim que me tratei, mudei para Belo Horizonte trabalhar em uma construtora de portos e rodovias. Meus pais pararam de me dar mesada e conquistei minha independência financeira.

Em 2011, voltei para Curitiba para ficar mais perto da minha família, para trabalhar no banco que estagiei e estava feliz. Em 2012, passei em um processo seletivo de trainee. Fiquei dois anos e meio na empresa e quase sete anos no mundo corporativo, resolvi pedir demissão.

300023_10200191434134460_1772888131_n

Hoje eu tenho meu blog como hobby e tenho minha marca de camisetas, pois amo moda e fiz Administração de Empresas pois meu sonho é ter meu próprio negócio. Minha vida mudou muito e hoje sou muito mais realizada.

Contextualizo tudo isso porque a minha vida é um exemplo claro (a sua também deve ser) do que fazemos para ser um humano melhor, feliz, realizado, padronizado, aceitado pelas avós, igualzinho aos outros e rico, claro! Só que ai eu pergunto: será que é isso que te faz feliz?

Eu decidi fazer o que eu gosto, não somente finais de semana, festas open bar e nas férias. Estou investindo no meu próprio negócio e como sempre gostei de ler e escrever, decidi fazer este blog sobre viagens e felicidade.

16

Aqui eu dou  dicas de viagens, o que fazer, onde comer, onde se hospedar, quanto custa, como é o clima das cidades que já fui. Ainda quero viajar muito e não sou expert no assunto, portanto escrevo as minhas experiências de forma bem pessoal, com humildade típica de uma viajante, pois eu sei que o mundo é enorme e eu só vi uma parte dele. Quanto à felicidade, escrevo sobre hábitos e vivencias que tem me ajudado a ser mais feliz.

Não quero influenciar ninguém a largar o emprego para “encontrar a felicidade”, até porque a felicidade é um estado de espírito e não um destino, mas sim refletir sobre o que te faz feliz e dedicar um tempo da sua vida a isso.

36

ASSISTA AOS VIDEOS E INSCREVA NO CANAL BLOG JORNADA KAMOI

 

Quem escreve, está enfim, procurando a si mesmo. Porque quando escrevemos organizamos o pensamento e, como consequência, descobrimos muita coisa sobre nós mesmos.

E isso já vale pra quem quer mudar de vida

Espero que goste,

Priscila Kamoi

23

Leia também