A melhor forma de se locomover no Japão é com Japan Rail Pass.

-VALE A PENA? Se você vai para mais de uma cidade, como por exemplo eu fui para Tokyo, Kyoto, Hiroshima, Nara, Takayama, Ilha de Miyajima VALE A PENA comprar o JR PASS – Japan Rail Pass. Somente o trem bala de Tokyo para Kyoto já sai mais caro que o JR PASS de 7 dias.

-COMO COMPRAR? Este passe você compra AQUI NO BRASIL antes da sua viagem e é valido somente para estrangeiros- Uma excelente alternativa é comprar online diretamente no site www.railpassbrasil.com.br. Eles têm uma ótima opção de pagamento por boleto e entregam o voucher diretamente na sua casa por Sedex, sem cobrar a mais por isso.

-QUANTO CUSTA? Custa $245 dólares o de 7 dias mais taxas de envio, $390 – 14 dias, $499 – 21 dias.   É valido para todos os trens balas exceto o NOZOMI.

Rail Pass Brasil

JR PASS

-VALIDANDO O JR PASS – Ao chegar no Japão você valida ele nos centros de informações da JR  http://www.japanrailpass.net/eng/en009.html – Aqui você vê as estações/aeroportos que dá para validar – Atente-se ao horário.

– VIAJANDO COM JR PASS -Quando você chega na estação para ir para outra cidade, você vai ao centro de informações da JR, marca seu assento e e ele informa seu trem, assento, plataforma e vagão. Não precisa agendar com antecedência  pois tem trens saindo a toda hora.

-Para ir às plataformas, você NÃO passa pela catraca e sim pela lateral – apresenta seu JR PASS e seu passaporte.

– Shinkansen é o nome dado aos trens balas no Japão. São extremamente confortáveis, espaçosos e reclina a poltrona.  Os trens são SUPER pontuais então esteja no horário na frente do seu vagão.

Além disso ele é válido em algumas linhas de metrô de Tokyo, Hiroshima e no ferry boat para ir para Ilha de Miyajima.

Para saber os horários dos trens:  http://www.hyperdia.com/

Site útil: http://www.gematurismo.com.br/

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi