Ficamos hospedadas na maravilhosa Pousada Arte Colonial em Paraty, localizada no coração da cidade histórica, bem no centrinho de tudo! A casa parece um hotel boutique, com decoração, detalhes, moveis e utensílios que contam uma história do local. Cada objeto ou arte da sala ou do quarto tem um significado por trás.

Leitores do blog tem desconto na pousada. Para pegar seu cupom, me adicione no Instagram @priscilakamoi que eu passo o codigo para seu desconto adicional

A pousada é tão histórica quanto as ruas de pedras que a cercam. Pertence ao século XVIII com conforto do século XXI mantendo sua forma preservada. As portas e janelas já viram grandes histórias passarem por aqui. Tem estilo é francês e inglês, presente em cada móvel, da entrada até o quarto.

QUARTOS

A Pousada Arte Colonial oferece 9 suítes charmosas, com decoração colonial e bem equipadas. Tem acomodações que recebem confortavelmente de uma até seis pessoas.

Ficamos em uma suíte em estilo francês, com móveis antigos e autênticos. Tem uma sacada para a rua da Matriz e vista para a cúpula da Igreja de Santa Rita.

SERVIÇOS

A pousada possui jardim com piscina, sala de estar com TV a cabo, biblioteca francesa, serviços de lavanderia e um delicioso café da manhã servido as 8h às 10h30, com pães, frios, frutas, bolo, pães de queijo, ovos mexidos, iogurte natural com granola, suco e café com leite.

LOCALIZAÇÃO

Localizada na rua da Matriz, uma das mais famosas de Paraty, no Centro Histórico que preserva toda sua originalidade, por isto, não é permitido o tráfego de carros. Você pode parar seu carro em um estacionamento público bem perto, que fica ao lado do Fórum da cidade.

Rua da Matriz, 59 – Centro Histórico – Paraty – RJ

SOBRE PARATY

A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 200), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.

No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, com a construção de um novo caminho da Estrada Real

Paraty retoma sua importância a partir da década de ’70, com a construção da estrada Rio-Santos tornando-se um dos polos turísticos mais importantes do país e do mundo.

Paraty foi considerada Patrimônio Estadual em 1945, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1958 e convertida em Monumento Nacional em 1966

CONTATO POUSADA ARTE COLONIAL PARATY

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 34 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Booking.com

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi 

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊