Oi gente tudo bem? Bom como vocês sabem eu fiz uma escala em Dubai na volta da minha viagem do Japão. Fiquei 3 dias lá. A cidade me lembrou uma mistura de Miami com Berverly Hills com Las Vegas. É tudo muito grande, imponente, luxuoso! Muita riqueza, carros de luxo, prédios de luxo.

dicas dubai

RIQUEZA: Quando você acha que acabou, surgem mais carros, mais prédios! O prédio mais alto do mundo está lá (Burj Khalifa 160 andares), o maior shopping do mundo está lá (Dubai Mall 1200 lojas), o único hotel 7 estrelas está lá (Burj Al Arab). Parece que foi uma cidade criada, montada, para receber turistas. Não é que nem Europa ou Japão que é cheio de história e antiguidades.

CULTURA: A cultura do povo árabe é muito diferente da nossa e isto pode ser um choque. Os homens se vestem com roupas brancas e turbantes na cabeça e as mulheres se cobrem em tecidos pretos, as vezes só com os olhos aparecendo. Assim como é chocante para nós, nós somos chocantes para eles e como eles não estão acostumados, ficam olhando.

cultura dubai

RELIGIÃO: A religião predominante é o islamismo

MOEDA: A moeda oficial é o dirham, em real é aproximadamente 70%. Ex 100 dirhans = 70 reais.

IDIOMA: O idioma oficial dos Emirados Árabes é o árabe, porém o inglês é muito utilizado.

Booking.com

TEMPERATURA: Fui numa época boa, com a temperatura em torno de 25 a 30 graus. No verão, chega a 55 graus.  A melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro.

informações dubai

PRAIA: A praia é maravilhosa, água transparente e dá para ver peixinhos, porém não tem nada de calçadão e restaurantes. Como os hotéis tem praias privadas, a parte da praia que fica disponível e aberta é bem pequena, para todos os hospedes que estão em hotéis que não são beira mar.

praia dubai

moeda dubai

VESTUÁRIO: Quanto à roupas, eu sempre levava um lenço na bolsa, porém percebi que as turistas andavam de shorts e blusinha mesmo e ficavam de bikini normal na praia.

roupas dubai

hotel em dubai

POVO LOCAL: Como é uma cidade relativamente nova turisticamente,  achei pessoas um pouco rudes com os turistas, meio despreparados. Acho que é o jeito deles. As coisas são um pouco desorganizadas também. As pessoas ficam olhando, não é que nem no Japão ou Berlim que ninguém fica reparando.

LOCALIZAÇÃO: Os Emirados possuem uma localização estratégica no Oriente Médio, perto da Europa, Ásia e África, por isso o país é um ponto de encontro para o comércio mundial. A descoberta de uma das maiores reservas de petróleo do mundo no litoral dos Emirados há mais de 30 anos fez com que o país crescesse e se desenvolvesse.

roteiro dubai

MINHA OPINIÃO: Eu particularmente não gostei muito de Dubai, por diversos motivos 🙁 Achei tudo meio caro, tudo meio longe, desorganizado e o metrô é devagar. Por exemplo, para subir no Burj Khalifa, custa 500 dirhans (aprox R$350). Ai já não acho justo sabe, no Japão você paga entre 3 a 5 dólares para entrar em um templo, um preço justo para manutenção e despesas do local. Para ir para Abu Dhabi, é super caro também, além de ter que pagar 260 dirhans para ir no Ferrari World. O safari que eu fiz, eu paguei 250 dirhans. Para entrar no Atlantis, tem que ir no parque aquático ou fazer reserva em um dos restaurantes, ambos caríssimos!

Comida, hotel e roupa também é caro! Taxi é relativamente barato! Como é muito quente, as pessoas não andam muito de metrô ou na rua, ou seja, é melhor alugar um carro.

 

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

 

Faça seu roteiro de viagem personalizado comigp

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 27 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi

PROGRAMA QUERO EMPREENDER