Oi pessoal! Quem me acompanha no Instagram sabe que eu passei o Reveillon em Cancun! Segue algumas dicas úteis e práticas da cidade! Espero que goste!

  • HOTEL – ficamos no hotel Krystal na Zona Hoteleira. Ele é SUPER bem LOCALIZADO, do lado dos restaurantes e baladas. Fica do lado do Senor Frogs, Hooters, Hard Rock, Coco Bongo e das principais baladas e restaurantes. A praia do hotel é ótima e com ondas. Ele fica na ponta, entre a rua principal dos hotéis (Boulevard Kukulcán, zona hoteleira) e a rua que vai pro centro de Cancun.

dicas-cancun o-que-fazer-cancun

  • Pagamos em torno de R$3600 no hotel 6 noites SEM all inclusive, pois como ficaríamos alguns dias fora para fazer os passeios não valeria a pena pegar o all inclusive, que sairia o dobro. Alguns conhecidos pegaram o all inclusive de outros hotéis e disseram que não valeu a pena, pois a comida não era muito boa e você se prende aos restaurantes do hotel.  Além disso, Cancun oferece uma infra estrutura com restaurantes excelentes.

cancun-mexico-roteiro hotel-cancun planejar-viagem-cancun

  • COMO SE LOCOMOVER – não é necessário alugar carro lá. Do aeroporto até o hotel pegamos uma van que foi em torno de 50 dólares ida e volta. A melhor forma de se locomover é de ônibus, pois como são duas ruas principais praticamente, tem ônibus circulando o tempo todo e parando nos principais pontos. Os ônibus R1 e R2 cobre praticamente tudo.
  • RESTAURANTES – Fomos no Senor Frogs – bar/restaurante super tradicional de comida mexicana com umas performances ao vivo , Bubba Gump, Hard Rock, Lorenzillos-restaurante bem tradicional e caro de lagosta. A comida mexicana é muito boa e normalmente bem mais apimentada que o normal.

restaurantes-cancun cancun-senor-frogs cancun-restaurantes-lorenzillos

  • MOEDA – a moeda é em pesos mexicanos mas eles aceitam dólares também. A cotação do dólar era 1 dolar = aproximadamente 15 pesos mexicanos. 1 Real Brasileiro = 5,5 Pesos Mexicanos. Eu dividia tudo por 5 para saber o valor em reais. Alguns restaurantes pagavam 13 ou 14 pesos mexicanos por dolar. A comida é relativamente barata, cada refeição nos gastávamos 50 dólares o casal, tirando o Lorenzillos que era mais caro.
  • PASSAGEM E VISTO – Fomos de Delta e super recomendo. O espaço entre as poltronas é enorme e a televisão também é bem melhor que da TAM. Nós fomos dia 25 de dezembro e voltamos dia 1 de janeiro,  Como fizemos escala em Atlanta precisa do visto americano.

cancun-onde-se-hospedar cancun-hotel-onde-ficar cancun-praia-mar

  • MELHOR ÉPOCA PARA IR – Fomos no Réveillon. Apesar de ser inverno no México, o tempo estava excelente com sol todos os dias. Dezembro e Janeiro é o pico da temporada, portanto os preços são mais caros. No verão deles, julho e agosto, é muito mais quente e inicio da temporada dos furacões.  A temporada de chuvas e furacões começa em 1º de Junho e vai até 30 de Novembro, isso não quer dizer que tem furacão e chuvas todos os dias, mas sim existe possibilidade por isso os preços são mais baixos. As chuvas e tempestades começam devagar e atingem seu pico apenas em Setembro, que é o mês com maior histórico de furacões no Caribe. Melhor época para visitar é de fevereiro a maio.

cancun-melhor-epoca-para-ir cancun-tempo-temporada cancun-moeda-pesos-mexicanos

  • TEMPERATURA – A temperatura média anual é de 27 graus, podendo bater perto dos 40 no pico do verão. O Mar do Caribe possui água morna e azul.
  • DICA – fuja das pessoas que trabalham nas informações turísticas. Eles tentam vender um Vacation Club do hotel em troca de alguns passeios, porem não vale a pena! Não compre.

cancun-dicas dicas-de-cancun

cancun-mexico

INSCREVA NO CANAL BLOG JORNADA KAMOI

SOBRE A AUTORA

Priscila Kamoi: Formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viajante, empreendedora e nômade digital por opção. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas.. Já teve seu olhar por 20 países até agora e mais de 40 roteiros de viagens. Possui uma marca de camisetas ! SAIBA MAIS