Oi gente tudo bem?

Na semana passada escrevi um post sobre Nômades Digitais, onde falo que uma das formas de você conseguir trabalhar e viajar ao mesmo tempo, é tendo um blog, trabalhando como empreendedor digital. Muitas pessoas me perguntam como faz para ter um blog, como começar, como ganhar dinheiro com blog, etc… Decidi fazer então este post sobre minha experiência como blogueira de Viagens.

IMG_2781

1. Dedicação e persistência: Percebi que a maioria dos blogueiros que ganham dinheiro com o blog HOJE começaram de forma despretensiosa, como hobby, há 5 anos, 3 anos atrás. Depois de um tempo perceberam que o blog poderia ser uma fonte de renda, devido ao mesmo ser um local que bastante gente acessa, com o público alvo é segmentado,em moda, viagens, culinária, entre outros.

IMG_2760

Muita gente cria um blog e já quer rentabilizar. As coisas não acontecem de um dia para outro. Espere um tempo até ter credibilidade, leitores, seguidores, uma boa quantidade antes de procurar anunciantes. As pessoas hoje em dia querem tudo pra ontem, ganhar dinheiro logo. Um blog requer tempo, paciência, dedicação, determinação e ainda assim corre o risco de não ganhar nada – infelizmente, como os mais de 90% blogs do Brasil.

2. Identidade – Esse é um dos pontos mais importantes! Sim, existem muitos blogs de viagens, de moda, de vários assuntos! Mas a pessoa volta no seu blog, porque o blog é pessoal. O leitor se identifica com quem escreve, com a pessoa! Meus leitores gostam da forma prática, simples, minimalista que eu escrevo. Ou gosta dos meus roteiros. Das fotos. Eu sou eu mesma. Ou seja, seja você mesmo. Escreva coisas diferentes, inove. Têm muitas oportunidades, o mundo muda muito rápido. Seja diferente, não imite ninguém, escreva do seu jeito, escreva suas experiências.

IMG_2751
3. Frequência– Não adianta ter um blog e não atualizar. Isso demonstra falta de comprometimento, organização, desrespeito com quem te segue. Tem que ter uma frequência, nem que seja uma vez por semana  ou diariamente. A pessoa tem que lembrar de você, no meio de tantas opções e blogs. Isso também gera credibilidade.

4. Organização – Eu faço assim: eu anoto as ideias num notepad, agendo posts, crio metas e compartilho nas redes sociais. Cada um tem uma forma de organizar. Eu adoro fazer listas. Escrevo 3, 4 posts de uma vez e deixo agendado os posts do mês.

5. Fotos – Preocupem-se com as fotos! É tão importante quanto o conteúdo. As pessoas gostam de ver os lugares, por onde você passou, imaginar como é. Tire fotos boas, edite, selecione e poste!

IMG_3529

6. Estude – estude seus concorrentes, outros blogs, empresas que você quer que  seja seu parceiro. Estude sobre o que você está escrevendo, sobre o lugar que você foi ou vai. Leia muito antes de postar.

snapshot

Clique aqui para ver o vídeo

7. Paixão – seja apaixonado pelo que você faz. Antes de começar um blog, pense no que você gosta, pois será sua profissão. Escreva sobre o que você é apaixonado.

DCIM101GOPRO

8.Local de Trabalho – é sempre bom ter um local de trabalho, onde você se concentra e escreve, escreve, escreve… Eu escolhi o Nex Coworking, porque além de eu ter um local de trabalho legal, posso fazer reuniões e conheço muita gente! Faço network, aprendo, troco ideias, encontro amigos, parceiros e fornecedores!

9.Faça amigos – Ninguém nessa vida consegue ser feliz sozinho. É inevitável, goste ou não, aceite ou não: a maioria dos negócios são feitos com amigos! Encontre pessoas da mesma área, outros blogueiros, empreendedores digitais, nômades digitais! Pessoas para você conversar, aprender, trocar ideias!

DCIM100GOPRO

10. E a mais importante dica é começa – Vai lá e faz. Essa é a dica que eu dou para todo mundo. Há várias formas de começar. Desde estudando, cortando gastos, anotando ideias, refletindo todos os dias sobre sua vida, dê um passo de cada vez. Assim você vai se preparando mentalmente, fisicamente e financeiramente na sua meta. Quando você menos esperar, você estará preparado para arriscar. Foque nos seus objetivos, no que você quer. Não perca tempo analisando a grama do vizinho.

Não existe fórmula. Com conteúdo e fotos legais, as empresas começam a te encontrar! Se dedique, faça o seu melhor. Pense que se você está se dedicando, você vai crescer. Um dia alguém vai te ver, reconhecer. A partir do momento que você tem público legal e fiel, vai despertar o interesse das empresas!

IMG_3312

Apoio Nex Coworking

Espero que tenha ajudado e gostado! Essa é minha experiencia de um ano como blogueira!

ASSISTA AO VIDEO E INSCREVA NO CANAL BLOG JORNADA KAMOI

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi