Leitores e seguidores do blog tem cupom de desconto nos passeios e guia na CHAPADA DOS VEADEIROS. Para pegar seu cupom, me siga no Instagram @priscilakamoi e mande mensagem privada lá que eu forneço o código!

Fizemos todos os passeios com o Guia Beto, do Instagram @avidanavila

Ficamos hospedados em Alto Paraiso de Goias, na Pousada Alfa e Omega

DIA 1– Vale da Lua e Mirante da Janela

TRILHA: 7KM IDA E VOLTA

INGRESSOS: VALE DA LUA: 30,00 MIRANTE: 30,00

Vale da Lua: formações rochosas esculpidas pelas águas do rio São Miguel por mais de 600 milhões de anos e que hoje se parecem com crateras lunares. Inclusive dá pra nadar no meio das crateras onde tem cachoeirinhas, durante a época de seca. São 34 km de Alto Paraiso de Goias para chegar.

Mirante da Janela: Um dos melhores dias da minha vida, um dos lugares mais lindos que já fui e difícil de chegar. Uma energia incrível com direito a eclipse no Mirante da Janela. Uma trilha puxada, com subidas e descidas, muitas pedras com ao pôr do sol e uma lua maravilhosa!! Terminamos o dia com uma trilha noturna com muitas estrelas. Volta lá pelas 21:00.

No caminho do Mirante da Janela, na epoca de chuva tem a cachoeira do Abismo

DIA 2 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Fizemos a trilha das cachoeiras dos Saltos 120m, Saltos 80m , Carrossel e Corredeiras, totalizando mais de 10 km de trilha!


Guia @avidanavila

Entrada R$18 reais por pessoa

DIA 3 – Cachoeira do Segredo

​Fica em São Jorge, 57km de Alto Paraíso de Goiás. ​No meio, tem uma lagoa para banho com água verdinha e no final, chega na imponente queda de 130m rodeada por um canyon formando um poço de águas cristalinas. Achei impressionante!

TRILHA: 6KM IDA E VOLTA

INGRESSO: 25,00 ENTRADA COM GUIA E 35,00 SEM GUIA

DIA 4 – Cataratas dos Couros

​São 3 paradas para banho, com cachoeiras maravilhosas. Entrei em todas! Para chegar até aqui, são 52km no total sendo 34 km de terra de Alto Paraiso

TRILHA: 5,2 km ida e volta INGRESSO: NÃO PAGA

DIA 5 – Santa Barbara e Capivara (interditado desde mar 2020)

​E quando eu acho que já vi tudo, chego nessa cachoeira com a água mais cristalina e transparente que já vi: Santa Bárbara. Depois fomos para Cachoeira da Capivara. Pra chegar até aqui são 130 km de Alto Paraiso de Goiás.

​Saímos as 6:30 da manhã pois o máximo por dia são 300 pessoas, após isso não entra mais para manter a preservação, por isso chegue cedo. Volta pelas 18:00.

  • TRILHA: 3,5 KM IDA E VOLTA
  • INGRESSO
  • 20,00 SANTA BARBARA
  • 10,00 CAPIVARA

RESTAURANTES CHAPADA DOS VEADEIROS

ALTO PARAISO DE GOIÁS

Coisas da Drica: é um bistro, café, loja, espaço de convivência maravilhoso! Pedimos de entrada um bowl vivo com muitas verduras acompanhado de um hambúrguer vegano, pratos principais risoto de funghi e penne ao pesto e de sobremesa a melhor torta de chocolate da Chapada dos Veadeiros

Restaurante Indiano – Namaste Chapada

Esse é o melhor restaurante indiano de Alto Paraiso de Goiás. Pedimos de entrada samosas que são pasteis recheados com batata e ervilha, de principal pedimos o chicken curry tikka massala e de sobremesa um bolinho de leite ninho com cardamomo e agua de rosas.

Maravilhoso!

Restaurantes da Vila de São Jorge

Santo Cerrado: restaurante e risoteria mais famosa da Vila. Pedimos de entrada mignon com moho de gorgonzola, acompanhado de pães e de prato principal o risoto caipira para duas pessoas. Sobremesa fomos de brigadeiro de colher e brigadeiros de castanhas. Delicioso. O ambiente é lindo e aconchegante com uma area e varanda que dá para ver o por do sol.

Restaurante Luar com Pimenta em São Jorge – pedimos de entrada bolinhos de mandioca com carne seca e parmesão e de pratos principais, mignon a parmegiana com legumes e arroz de ervas e a pizza famosa do restaurante! O ambiente é lindo e aconchegante com musica ao vivo e forno a lenha.

O QUE LEVAR PARA CHAPADA DOS VEADEIROS

Leve repelente, protetor solar, lanche pros passeios, bota de trekking, roupa pra banho, toalha, boné ou chapéu e muita água. Levar dinheiro em espécie para pagar as entradas mais o guia, pois a maioria das cachoeiras não aceita cartão. Restaurantes a maioria aceita cartão.

QUANTO TEMPO FICAR

Recomendo ficar 4 dias inteiros

Às vezes eu fico pensando: como as pessoas não conhecem esse lugar? Um lugar DENTRO do Brasil, acessível, não muito caro, rodeado por natureza e cachoeiras maravilhosas e ainda pouco explorado? Às vezes, nós brasileiros desvalorizamos nosso pais e preferimos ir para o exterior enquanto a única coisa que consigo pensar é quão maravilhoso nosso país é!!

 Que diversidade, cultura, simplicidade, energia única daqui! Eu amei a Chapada dos Veadeiros, me sinto renovada e plena! Precisava fugir um pouco e estar em contato com a natureza.

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 34 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Booking.com

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi 

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊