Hoje a entrevista é com Vitor Torres, CEO do Conatabilizei e coworker do Nex Coworking!
Conta um pouco da sua trajetória até abrir o Contabilizei? Qual sua formação, últimos empregos?
Minha trajetória inicia-se no Exército Brasileiro, onde fui Oficial por três anos. Depois, atuei como analista e consultor de negócios em consultorias internacionais. Em 2007, parti para a Europa em busca de uma nova experiência e fui analista de negócios no International Golf & Resort Management, onde fiquei por quase 2 anos.
De volta ao Brasil, fundei em Porto Alegre, minha cidade natal, uma empresa de educação corporativa, a Mind On, que foi meu negócio por 5 anos até a mudança para Curitiba. Já estabelecido aqui e com o desejo de ajudar novos empreendedores, fundei a Supernova, a primeira aceleradora de startups do Paraná. Durante esta jornada, e vendo a necessidade de se fazer negócios com menos burocracia, surgiu a ideia da Contabilizei, que é o meu projeto de vida e onde sou CEO.
Quando que você teve essa ideia? Foi difícil fazer essa escolha de empreender?
Com uma atuação sólida em consultoria de empresas, sempre vi a dificuldade que os empreendedores tinham com contabilidade. Via a burocracia, os códigos e leis indecifráveis e os altos custos. Com isso, comecei a pensar porque a contabilidade não poderia ser mais fácil e democrática. Passei um ano pesquisando o negócio e buscando um sócio desenvolvedor, ouvi muitos nãos e via as pessoas descrentes com a ideia, achando ser impossível fazer um negócio assim. Finalmente, depois de muita busca, me uni ao Fábio Bacarin, desenvolvedor e co founder da Contabilizei, ele comprou a ideia com muito entusiasmo e assim começamos a construir esta história.
Sobre as dificuldades de empreender, sempre foi um curso muito natural para mim. É claro que as pedras no caminho existem e são muitas, mas com vontade e obstinação, nada é impossível.

Qual o diferencial da Contabilizei? Por que está dando tão certo?
Democratizar a contabilidade, criando um serviço acessível, com um atendimento top e traduzindo a contabilidade em português claro são alguns dos segredos da Contabilizei. Proporcionamos uma economia de até 90% em serviços contábeis mantendo empresas regularizadas para que elas possam focar em fazer mais negócios.
Quais são os maiores desafios de ter o próprio negócio? Quais foram suas maiores dificuldades? Já pensou em desistir?
O maior desafio é encontrar as pessoas certas. Passei um ano para encontrar um sócio e até hoje um dos desafios da Contabilizei é encontrar pessoas que queiram, de fato, fazer parte de um time. Além disso, você precisa estar 100% focado no negócio e isso, se não for bem balanceado, pode prejudicar alguns aspectos da sua vida pessoal. Minha rotina, por exemplo, começa as 04:00h da manhã, quando minha família está dormindo. Escolhi este horário para balancear minhas demandas de trabalho e a convivência em casa. Mas, nunca pensei em desistir pelas dificuldades, acredito que a palavra desistir é muito forte e tem conotação pessimista. Desistir não é ruim quando já se tentou todas as vias, não desistir neste caso pode ser traduzido em teimosia.

Você tem algum livro, pessoa, curso,que te inspira?
Tenho diversas fontes de inspiração. Minha família é a principal. No aspecto profissional, recomendo a leitura dos livros do Jim Collins. Em pessoas, me aprendo muito com meu pai, meus investidores e com a equipe da Contabilizei, pois são muito feras!
Que dica você dá para quem quer empreender?
Compartilhe o seu negócio com as pessoas certas. Para ter um negócio bem sucedido é fundamental ter pessoas que te apoiem na estratégia e na execução, pois ninguém cria um império sozinho. Se eu não tivesse encontrado meus sócios, jamais teria conseguido criar a Contabilizei.
Quais as vantagens de trabalhar no Nex Coworking?
O Nex é um ambiente de trabalho fabuloso e inspirador. Possui uma estrutura invejável, pessoas bacanas e encontramos aqui todo o apoio para crescer. Fomos um dos primeiros a ocupar o Nex, com 6 pessoas, e hoje somos em 35, espalhados pelo espaço. Ter esta mobilidade e a infraestrutura do coworking nos dá segurança para focar no nosso trabalho sem preocupações.

Email vitor@contabilizei.com.br
Facebook Contabilizei
Obrigada Vitor!! Parabéns pela trajetória!
Uma resposta para “Entrevista com Vitor Torres – Contabilizei”
Oi, queria saber a data que foi feita a entrevista.