Selecionei os melhores trechos do livro Proposito do Sri Prem Baba. Adoro esse autor e já li e recomendo Amar e Ser Livre.

Propósito

“Nunca estivemos tão infelizes. Nunca estivemos tão deprimidos, tão pobres, perdidos, confusos, ansiosos, doentes. Isso não é vencer, isso é fracassar. A principal causa desse fracasso é o esquecimento da nossa identidade espiritual e a inconsciência em relação ao propósito maior.

Não estando satisfeito nesse lugar, você tem três possibilidades de escolha: ir embora; ficar e transformar a situação; ou aceitar e sofrer com paciência. Essa última opção envolve o fim da reclamação, pois você está escolhendo aceitar.

proposito prem baba

Não estando no comando do seu próprio veículo, você é guiado por forças inconscientes e não tem noção de aonde elas estão te levando. Se o seu coração está te levando, você também não sabe para onde, mas você vai feliz.

Não estando presente, total na ação, você é tomada por forças desconhecidas – forças internas e forças externas. E você faz isso porque saiu do assento do seu veículo e deixou ele ser usado por qualquer um. E se você está consciente de estar nesse lugar por uma razão maior, você está feliz.

A depressão se deve justamente a essa divisão. Sua alma quer te levar para um lugar, mas a sua mente condicionada está te levando para outro.

amar e ser livre sri prem baba

PROPÓSITO, CORAGEM E DESAPEGO

Sempre digo e repito que é preciso coragem para mudar, porque muitas vezes você se acomoda nesse personagem.

Já deve estar claro que só é possível brilhar quando trabalhamos para que o outro também brilhe; só é possível se curar, quando trabalhamos para que todos se curem; só é possível realizar o nosso propósito quando trabalhamos para a realização do propósito do outro.

amar e ser livre

O desapego é o que possibilita a escolha, e a escolha possibilita a liberdade. Só podemos ser livres quando temos a chance de escolher conscientemente. E só podemos escolher dessa forma quando estamos no comando do nosso veículo.

O apego envelhece, pois você fica preso no passado. A vida se torna muito previsível e sem graça, porque você se apega aos caminhos e às paisagens familiares. E, mesmo estando cansado de determinadas situações, você prefere deixar assim mesmo, porque isso te dá um senso de segurança.

Espiritualidade é desapegar do sofrimento.

A oração é um instrumento muito poderoso que pode e deve ser utilizado por aqueles que estão em busca de cura e expansão da consciência. A oração de uma alma sincera tem um grande poder de cura, tanto individual quanto coletiva.

proposito felicidade

A oração, além de ser um poderoso instrumento de cura, é uma forma de exercitar a entrega. Entrega é sinônimo de confiança plena. Quando a confiança se manifesta nesse nível, você se liberta do medo, do ódio e de toda a maldade. Faça uso da oração, como forma de cultivar a confiança e preparar o terreno para a entrega.”

LEIA MAIS SOBRE FELICIDADE, COM PRISCILA KAMOI

proposito

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Prem Baba é um mestre espiritual nascido no Brasil, há 50 anos, em São Paulo (SP). BReconhecido aos 36 anos por seu guru, Maharaj Ji, na Índia, como mestre da ancestral linhagem Sachcha, Prem Baba tem atualmente milhares de discípulos espalhados por vários países.