Na minha terceira vez em Santiago, escolhi esse hotel charmoso e elegante, o Matildas Hotel Boutique.

O hotel se destaca por sua elegância e beleza. Possui lindos ambientes, salas, quartos amplos, minimalistas e clean com um jardim bem arborizado ao fundo, com mesas e espreguiçadeiras. O ambiente parece uma casa antiga, com tranquilidade e harmonia.

QUARTOS

Dos 17 quartos existem dois singles, um triplo e 14 duplos, dos quais seis têm a possibilidade de serem transformados em duas camas de solteiro. Assim, no total, acomoda 33 hospedes. Os quartos têm camas queen size, camas king size ou duas de solteiro, lençóis de algodão de 300 fios e toalhas de 500 gramas, TV led com TV a cabo, mesa de trabalho, guarda-roupa, cofre, aquecimento, wi-fi, secador de cabelo, juntamente com amenidades naturais de aroma suave.

Alguns possui vista parte da Cordilheira dos Andes ou para o jardim com araucária centenária. O design interior combina o conforto do moderno com o clássico da sua arquitetura.

ATENDIMENTO

Adoro hotéis boutiques por serem menores combinando excelente atendimento e cuidado. Os atendentes são atenciosos e prestativos.

Booking.com

O hotel boutique tem um restaurante, recepção 24 horas, transporte privativo, lavanderia e estacionamento para seis carros, além de passeios.

 CAFÉ DA MANHÃ

O cfaé da manhã possui frutas, pães, iogurte, geleias, café, sucos, bem variado! E a noite, o restaurante oferece jantar, à parte.

HISTÓRIA DA CASA

O edifício neoclássico francês, que foi construído em 1912, por Virginia Balmaceda Zañartu, sobrinha do presidente José Manuel Balmaceda, e da família Luis Gonzalez Edwards ligados à imprensa e bancário no Chile. Seus atuais proprietários, Tatiana Geldrez chileno e australiano Simon Shalders adquiriu em 2009, e depois de quatro anos de cuidado e trabalho arquitetônico, conseguiu abrir o hotel.

A casa tem três andares, o primeiro com altura de 4,30 metros, o segundo com 3,85 metros e o terceiro com 3,55 metros, todos diferentes pelas atividades que foram realizadas nos mesmos. O primeiro andar recebeu convidados em seus quartos para várias reuniões. O segundo era onde dormiam os donos da casa e os filhos mais velhos, e o terceiro tinha a área de serviço e quartos dos filhos

O hotel, inaugurado em 17 de abril de 2015, está focado em oferecer um serviço personalizado e excelente.

Fonte: https://www.chefandhotel.cl/reportajes/matildas-hotel

LOCALIZAÇÃO

Super bem localizado, perto do centro e do lado do famoso restaurante Oceano Pacifico.

Perto da estação de metro Republica (L1 Roja), Cumming (L5, Verde) e Santa Ana (L2, Amarilla). O aeroporto fica apenas 30 minutos.

Rua Agustinas 2149, Santiago, bairro Brasil, cheio de diferentes culturas e histórias, cheio de urbanidade e arquitetura.

AMEI!

Assista ao video

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 29 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada