San Andres é uma ilha paradisíaca incrível que fica na Colômbia, reconhecida pelo seu mar transparente de 7 cores. Pegamos um voo de uma hora e meia aproximadamente de Cartagena.

 O vôo de Cartagena a San Andres custou em torno de R$90 reais da Viva Colômbia, porém lá pagamos mais 95 mil pesos colombianos somente para despachar bagagem e por não ter impresso o papel do checkin ☹

SAN ANDRES - JHONNY CAY-004

 A taxa para entrar na ilha é 105.000 pesos colombianos, em torno de R$140 reais e pode ser pago somente em dinheiro (pesos colombianos) em um guichê do lado da fila de embarque.

A moeda é o peso colombiano. Para calcular mais rapidamente é só cortar os 3 últimos zeros do mil, e o que restar é um pouco a mais, na cotação de Junho de 2017. Por exemplo, 10.000 pesos colombianos é equivalente a 13 reais.

SAN ANDRES - PLAYA SPRATT BRIGHT

Ficamos 3 dias em San Andres, na Pousada Mar Y Mar. A pousada fica localizada a meia quadra da praia, 3 minutos a pé, da praia Spratt Bright e 5 minutos do aeroporto de taxi. Esta é a melhor localização para se hospedar na ilha, perto da praia principal que é onde se encontra os comércios, restaurantes, lojas, agências!

SAN ANDRES - ROCKY CAY

O QUE FAZER EM SAN ANDRES

Alugar um carrinho de golf para dar a volta na ilha e ir parando nas melhores praias. Pagamos 120 mil pesos o dia. Em uma tarde você dá a volta na ilha que tem em torno de 30 km!  Vale a pena conhecer:

SAN ANDRES

  • Rocky Cay (praia incrivel onde tem um navio naufragado)

SAN ANDRES - ROCKY CAY -002 SAN ANDRES - ROCKY CAY -001

  • La Piscinita (piscina natural com peixes, estrutura com mesas, cadeiras e lanchonete. Banheiro pago a parte)

SAN ANDRES - LA PISCINITA

  • West View (uma estrutura com piscina natural de peixes, tobogã e trampolim, cadeiras e restaurante)

SAN ANDRES - WEST VIEW

SAN ANDRES - WEST VIEW-001

-Fazer os passeios de barco para Jhonny Cay e El acuario. Pagamos 20 mil pesos no passeio e compramos numa casinha amarela no final da praia de Spratt Bright. Além desses 20 mil, tivemos que pagar 5 de taxa portuária e mais 4 mil para o barqueiro para fazer snorkel no El Acuario. O passeio sai as 9:30 e volta as 15:30.

Esse passeio vale muito a pena e dá para ver bem as cores do mar.

Jhonny Cay é uma ilha cheia de coqueiros, rodeada por um mar azul incrível e iguanas e lagartos azuis.

SAN ANDRES - JHONNY CAY SAN ANDRES - JHONNY CAY-001 SAN ANDRES - JHONNY CAY-002 SAN ANDRES - JHONNY CAY-003

El acuario é uma praia perfeita com piscinas naturais para fazer snorkel.

SAN ANDRES- EL ACUARIO SAN ANDRES - EL ACUARIO-001 SAN ANDRES - EL ACUARIO

– Aprovitar a praia de Spratt Bright e fazer compras nas lojas, pois é tudo tax free!

SAN ANDRES-005

Tem um passeio que não fizemos para Cayo Bolivar, porque estava fechado! Mas dizem que é o mais incrível!

Eu amei San Andres, uma ilha mais rustica que outros destinos do Caribe, pouco visitada ainda, mas com o mar mais lindo que já vi!!! Recomendo!

SAN ANDRES-002 SAN ANDRES-003 SAN ANDRES-004 SAN ANDRES-001

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Youtube Blog Jornada Kamoi