Oi gente! Quem me acompanha no Instagram (@blogjornadakamoi) sabe que eu passei o Reveillon em Cancun! Ficamos 6 dias e 7 noites lá e foi maravilhoso! O mar do Caribe é tão azul que parece que foi jogado tinta lá! Nosso roteiro foi focado mais em descansar, aproveitar as praias e o hotel.

roteiro cancun

O QUE FAZER EM CANCUN

  • PASSEIOS – Fizemos dois passeios em Cancun – Isla Mujeres e Cozumel. Não se engane, as duas ilhas são bem grandes e dá para alugar carrinho de golf ou scooter para se locomover.

o que fazer em cancun

  • Isla Mujeres – Passamos o dia lá.  Nadamos com os golfinhos e depois fomos para praia Ponta Norte, a mais popular da ilha. Como ficamos somente um dia não deu tempo de ir no Garrafon que é um parque na outra ponta da Ilha.

reveillon-cancun

golfinhos-cancun

  • Cozumel –  Para chegar até cozumel, tem que ir até Playa del Carmen, que não é muito perto. Levamos em torno de uma hora (ônibus +van). De lá tem que pegar um barco (24 dolares ida e volta) que leva mais 40 minutos até Cozumel. Fizemos mergulho com snorkel e foi maravilhoso, com mar super limpo e deu para ver bastante peixes e corais. O barco para em 3 lugares para mergulhar e custou 30 dolares por pessoa. Na volta passeamos um pouco por Playa del Carmen, que tem um centrinho bem simpático com várias lojas.

cozumel-mergulho

cozumel-mexico

  • Tanto Cozumel quanto Isla Mujeres são bem diferentes de Cancun, como se fossem cidades do interior com pousadas menores, ruas menores mas bem simpáticas.
  • Alugamos Jet Ski no hotel Fiesta Americana que não tem ondas. Pagamos 50 dolares por 30 minutos.

cancun-dicas

  • Market 28 – este mercado é uma feira enorme e fica no centro de Cancun e tem todo tipo de artesanato, souvenirs, roupas, bolsas, caveiras, tudo mexicano! Os vendedores são um pouco inconvenientes na hora de vender e ficam incomodando.

cancun-souvenirs

  • SHOPPING – o shopping Las Américas fica no centro de Cancun, perto do Market 28. Como é mais afastado, poucos turistas vão ate la sendo assim os preços são mais baixos e lojas mais simples. Não tem muitas lojas de grife. O shopping La Isla é parecido com um outlet,  é aberto com lojas de grife e cheio de turistas. Tem restaurantes e é bem legal, mas não tem nada muito barato.
  • Os outros dias ficamos na piscina do hotel e na praia em frente ao nosso hotel!Não fizemos o passeio XCARET e não fomos às pirâmides Chichen Itza. Dizem que é bem legal mas preferimos ficar mais no hotel e nas praias.

Mais fotos:

cancun-mar cancun-mar-azul dicas cancun uma semana cancun cancun-ano-novo cancun-fotos cancun-ferias cancun-praia DCIM100GOPRO cancun vale a pena

Cancun é maravilhoso e super recomendo principalmente nessa época que tem muito congestionamento nas estradas do Brasil. Vale a pena ir para lá.

INSCREVA NO CANAL BLOG JORNADA KAMOI

SOBRE A AUTORA

Priscila Kamoi: Formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viajante, empreendedora e nômade digital por opção. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas.. Já teve seu olhar por 20 países até agora e mais de 40 roteiros de viagens. Possui uma marca de camisetas ! SAIBA MAIS