Kyoto é a antiga capital imperial do Japão, cidade das gueixas e dos templos, é o Japão antigo. Agora sim parece que cheguei no Japão! Tem milhares de templos e é impossível ver todos (cansa!). Deixei neste roteiro 7 templos e é suficiente, pois vi uns 12. Estes são somente os que valem a pena!

Cheguei em Kyoto achando que fosse uma cidade pequena e zen, mas não, é gigante e moderna, mas sem os arranha-céus de Tóquio. É tudo muito longe e o principal meio de transporte é o ônibus. Parece tudo perto no mapa, mas não se engane, se for andar, vai andar muito! A entrada dos templos variam entre 300 a 500 ienes, ou seja 3 a 5 dólares.

kyoto-o-que-fazer

DIA 1

MANHÃ

  • Estação de Kyoto – Concluída em 1997, chama muita atenção por destoar do padrão antigo de Kyoto. É praticamente um ponto turístico. Enorme, de vidros, futurista e modernista e muito criticada pelos tradicionais japoneses! Cheio de lojas, restaurantes, loja de departamento e até mercado!

Comece por estes dois templos. Leva uma hora de ônibus da estação central até estes templos.

  • Templo Kinkaku-ji  (ônibus 101 ou 205, parando em Kinkaku-ji-michi): Maravilhoso, impressionante ao chegar! Todo dourado!

kyoto-templo-kinkakugi

  • Gema Turismo
  • Templo Ryoan-ji  (ônibus 59): este templo é famoso pelo seu jardim de pedras zen gigante ao fundo, que ninguém sabe explicar o significado. O enigma só pode ser descoberto mediante a contemplação silenciosa, sendo complicado no meio das multidões.Gostei, bem minimalista e tem um lago e uma área verde linda!

templo-ryoangi-kyoto

Booking.com
  • Tem o templo Ninna Ji que é perto mas não entrei.

TARDE

  • Templo Ginkaku-ji (ônibus 5, 17 ou 100 para Ginkakuji-mae): o templo Zen Budista que teria uma cobertura de prata, similar a cobertura de ouro do Kinkaku-ji, ficou inacabado por conta de uma guerra. O templo é famoso pelos seus jardins (um jardim de areia e um jardim de musgo)
  • Caminho do Filósofo (Tetsugaku-no-michi) (do templo Ginkaku-ji até o templo Eikando): um caminho de pedra às margens de um rio, margeado por centenas de cerejeiras, lojas, cafés e restaurantes, e entradas para templos menores.

DIA 2

MANHÃ

  • Fushimi Inari – subindo a montanha passando por verdadeiros túneis de torii vermelhos. Lindo e grátis.

fushimi-inari-kyoto

dicas-kyoto

roteiro-kyoto fushimi-kyoto

 Templo Kiyomizu-dera (ônibus 100 ou 206 para Kiyomizu-michi): é o templo mais importante e famoso de Quioto, de pé por mais de mil anos. Lotado, cheio de coisas para ver! Além do templo de madeira, tem um templo com 3 andares.

pontos-turisticos-kyoto

dicas-viagem-kyoto

TEMPLO KIYOMIZU DERA

TARDE

  • Templo Chion-in (ônibus 206 até Chionin-mae): um dos templos Budistas mais populares do Japão! Tem um Buda lindo!

 templo-kyoto

templos-kyoto-japao

  • Templo Yasaka (ônibus 100 ou 206 até a parada Gion): Templo vermelho, lindo! Tem uma área verde que é o Maruyama Park, onde se comtempla a floração das cerejeiras.

templo yasaka gueixas-kyoto

TEMPLO KYOTO

TMEPLO KYOTO

  • Bairro de Gion  área das gueixas, onde os homens japoneses vão para desfrutar da companhia delas em casas de chá e hotéis! Região  de lojas com caros acessórios de quimonos, restaurantes. Ande pelas 18hs e encontre uma gueixa!

DIA 3

  • Castelo de Kyoto – Castelo Nijo (ônibus 9, 50 ou 101)
  • Templo Toji – Seus budas tem observado e cuidado da cidade.Tem um pagode de 5 andares e um salão com 21 estátuas.

TEMPLO-kyoto

1888640_10205512649801526_1432932924226350471_n

Para maiores informações sobre passagens, pacotes, vistos e JR PASS no Japão, entre em contato com a Gema Turismo – http://www.gematurismo.com.br/

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

Espero que gostem de Kyoto! É parada obrigatória para quem vai ao Japão!

Conhece alguém que vai? Compartilha este post!

kimono-japao-dicas-kyoto

Faça seu roteiro de viagem personalizado comigp

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 29 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi

PROGRAMA QUERO EMPREENDER