Em um dia você conhece Hirohsima e a Ilha de Miyajima. Chegando na estação de trem de Hiroshima, pegue a Sanyo Line (incluido no JR PASS)  e vá até a estação de Miyajima. Lá você pega um ferry boat da JR (também incluido no JR PASS) e vai até a Ilha de Miyajima. Nesta ilha você vê o mais famoso tori flutuante, um templo flutuante e mais um templo com uma pagoda de 5 andares. Além disso tem os bambis soltos na ilha e ruazinhas com lojas típicas japonesas!

ILHA MIYAJIMA

ILHA MIYAJIMA o que verILHA MIYAJIMA o que fazer

ILHA MIYAJIMA roteiro

tori flutuante

ilha de miyajima 1 dia

ilha de miyajima roteiro

Booking.com

ilha de miyajima templo

Gema Turismo

De tarde volte à estação de Hiroshima e pegue o bonde até a estação “Atomic Bomb Dome”. Você vai descer em frente à cupula da bomba.

Hiroshima  foi o lugar mais triste que já fui – Memorial da Paz em Hiroshima. Motivos lamentáveis dispensam apresentação. Impossivel ficar indiferente à bomba atômica. Milhares de pessoas e crianças inocentes morreram queimadas, sem a pele e sofreram muito. Um fotografo profissional tentou fotografar Hiroshima logo após o ataque. Ele ficou horrorizado e conseguiu tirar apenas 5 fotos. No memorial está escrito “Descansem em paz. Nós nunca repetiremos o erro”.

hiroshima o que ver hiroshima roteiro

Monumento da Paz das Crianças, homenageia as crianças vitimas da bomba. Uma delas acreditava que se fizesse 1000 grous de papel ficaria curada do câncer, mas ela morreu 8 anos depois da bomba atomica. E as crianças fizeram vários tsurus em sua homenagem.

um dia em hiroshima HIROSHIMAA chama da Paz só se apagará no dia que todas as armas nucleares forem elmininadas.

Neste Cenotafio está escrito o nome de todas as vitimas da bomba e a frase “Descansem em Paz. Nós nunca repetiremos o erro”

parque da paz hiroshima

A cúpula da bomba atomica, local que explodiu a bomba 600 m acima.o que ver hiroshima

No museu dentro do Memorial, conta a história da bomba atômica! Custa 1 dolar para entrar. Vale a pena!

o que fazer hiroshimaO que sobrou da bomba atomica. Abaixo da bola vermelha foi o epicentro da bomba.

roteiro um dia hiroshima

Nesta foto, unhas e pele de uma das crianças. A direita, o chinelo que a mãe encontrou com o pé que sobrou da filha. Ela guardou para o marido que estava na guerra.hiroshima historia

Para maiores informações sobre passagens, pacotes, vistos e JR PASS no Japão, entre em contato com a Gema Turismo – http://www.gematurismo.com.br/

Este passeio vale muito a pena para relembrar toda história da guerra e da bomba atômica.

Beijos, Pri Kamoi