De Santorini, peguei um ferry para Mykonos que custou 68 euros (2 horas – ferry rápido)

DIA 1

Cheguei em Mykonos a tarde e aproveitei para conhecer o centrinho da cidade, chamado Chora, onde não tem carros, perto do Old Port. Andei pelas ruazinhas de Little Venice até chegar nos moinhos de vento, cartão postal da cidade! Assisti ao pôr do sol ali mesmo em Little Venice. É chamado assim pelas casinhas encostadas no mar!

IMG_8941 IMG_8943 IMG_8940 IMG_8942 IMG_8944 IMG_8945

DIA 2

Comprei o tour para Delos, que é a ilha dos deuses, um museu a céu aberto e a ilha sagrada de Apolo. O tour é de barco, 30 minutos de Mykonos (20 euros mais 12 euros de entrada). Sai as 10 da manhã e retorna as 14hs.

Delos é um dos mais impressionantes parques arqueológicos da Grécia. Segundo a mitologia grega, Apolo e Artemis nasceram em Delos, filhos de Zeus. Lotado de belos mosaicos e esculturas, e os famosos leões de mármore esculpidos há 2.600 anos. O tour termina as 14 horas e nesse dia a tarde você pode alugar uma scooter, carro ou ATV (quadriciclo) para conhecer as praias de Mykonos.

IMG_8938 IMG_8937 IMG_8935 IMG_8936

Booking.com

DIA 3

PRAIAS

Tem praias no norte e no sul da Ilha. As que eu fui e recomendo são:

-Praias do Sul Mykonos:

  • Psarou, tem um restaurante famoso lá chamado Nammos, mas estava fechado quando fui. Dizem que é espetacular e caríssimo também para ficar nas espreguiçadeiras.
  • Paraga (tem um restaurante famoso chamado Tasos Taverna onde eles preparam os frutos do mar frescos lá mesmo, porém atendimento meio ruim e tem que reservar, se não, come na praia mesmo)
  • Paradise, foi a praia que eu mais gostei, com infraestrutura, restaurantes, baladas (Cavo Paradiso é uma balada famosa e Tropicana, porem estavam fechadas quando fui – Abril 2018)
  • Super Paradise e Elia, não fui, pois eram mais distantes, mas dizem que a Super Paradise é linda também!

IMG_8932 IMG_8931

-Praias do Norte Mykonos – são praias mais vazias sem muita infra!

Fui em Panormos e Agios Sostis. Gostei muito das duas, mar super paradisíaco também!

Para ver o por do sol tranquilamente, fui em Agios Ioannis!

Todas as praias tem que fazer de carro/ ATV/ scooter, ou ônibus, que estava passando em poucos horários, por isso preferi alugar um carro. Aluguei um Smart em uma locadora do lado da “Fabrika”, um ponto de ônibus. As locadoras estão todas nessa região, porém não recomendo o lugar que aluguei. Chama Auto Car Rental, alguma coisa assim… Uma portinha, bem do lado do Bus Station da Fabrika. Eles me deram um carro velho, ruimmm e atendimento péssimo!

IMG_8933 IMG_8934

Custa 40 euros por dia o carro. ATV é mais barato, custa uns 25-30 euros por dia e scooter uns 20-25 euros. Como tem muita subida e é montanhoso achei perigoso dirigir um quadriciclo sozinha!

RESTAURANTE: recomendo muito um bar/ restaurante que fui chamado Rustic Grill. Se estiver cansado de frutos do mar, comi o melhor hambúrguer de Angus lá!! Maravilhoso, tem que ir de carro também!

Gostei muito mais da vibe de Mykonos do que de Santorini. Acho que Santorini é mais visual, para tirar fotos, enquanto Mykonos tem mais coisas para fazer, além das praias serem maravilhosas!

postar

Em Mykonos tem dois portos, o Old e o New Port. O centrinho, Chora, fica perto do porto velho e entre um porto e outro tem que pegar um Sea Bus, que atravessa o mar em 8 minutos e custa 2 euros.

De Mykonos peguei um ferry ate Atenas (Star blue Ferries), que dura 5 horas por ser um ferry mais lento e paguei 20 euros. O Ferry é bem maior que o de Santorini, com restaurante, escada rolante entra carros, elevadores, wifi…Comprei todos os ferry antecipados pelo site da AFERRY.

IMG_8948 IMG_8947

Assista o vlog de Mykonos

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 27 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada