Nesse post vou contar tudo sobre Jericoacoara, o Paraíso do Brasil no Ceará.

Chegamos pelo aeroporto de Fortaleza, que fica a aproximadamente 300 km de Jeri, mais ou menos 5 ou 6 horas de viagem. Viemos com um transfer 4 por 4 que nos deixou na pousada, o Meu Lugar Hostel. Existem voos mais caros direto ao aeroporto de Jijoca e de lá você pode pegar um transfer até a vila.

A vila é toda de areia. Ficamos hospedadas no Meu lugar Hostel, que fica na Rua Principal, 5 minutos caminhando até a praça.

Fizemos todos os passeios e transfers com a Rota Combo e Eco Adventure Tour. Para reservar tudo e organizar sua viagem antecipadamente, falar com a Rota Combo

Roteiro 3 dias em Jericoacoara

DIA 1 – lado leste de Jericoacoara

Passeio às Lagoas Azul e Paraiso de Jijoca – lado leste de Jericoacoara

Árvore da Preguiça (típica árvore de mangue que cresce na posição horizontal), seguida da praia do Préa, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso.

Saída: Entre 9h e 10h aprox.

Duração: 5h30 horas aprox

Almoçamos na Casa B&B, um restaurante e pousada que dá acesso direto a lagoa do paraíso, com redes e muita privacidade! Almoçamos polvo, camarão e casquinha de siri de entrada. O lugar é aconchegante, privado e perfeito para almoçar e passar o dia com tranquilidade.

O cardápio é muito diverso com frutos do mar, carnes, moqueca, muitas entradas e drinks. A pousada possui 5 quartos, todos com uma decoração rustica e aconchegante, sendo um de vidro, um com mezanino e um em formato de oca. Amei e recomendo!

Para reservar, tem que escolher os pratos um dia antes pelo whats 088 8875-9078, falar com Sr. Delfim, que maravilhosamente faz os pratos deliciosos e muito bem apresentados.

Booking Casa B&B

Assistimos ao por do sol nas dunas do por do sol na praia, mas se prepare para muito vento!

DIA 2 – lado oeste de Jericoacoara

Fizemos o Passeio ao Lago Grande em Tatajuba – lado oeste de Jericoacoara. Passamos pelo lado para fazer tirolesa e esquibunda, pelo mangue seco e pelas dunas de Tatajuba.

Paramos para almoçar na Casa Uca, um hotel boutique e restaurante, que fica perto da zona de aulas de kite surf. O ambiente é lindo, minimalista, aconchegante, com uma piscina e vista incrível da praia. Pedimos polvo, peixe, arroz de leite de côco, brulee de milho, farofa e profiterolis de sobremesa. A apresentação dos pratos estava impecável.

Conheci umas das suítes família com varanda e é simplesmente deslumbrante a decoração, varanda e vista ampla pro mar. Amei muito esse lugar e espero um dia voltar para me hospedar.

  • Contato Casa Uca: http://casauca.com/
  • Booking

DIA 3 – aula de kitesurf

Fizemos aula de kite surf com a Blade Kite School. Fiz 3 horas de aula, mas o curso completo são 9 horas para aprender. O Careca, instrutor, foi super atencioso e paciente hehe. Gostei muito e valeu a experiência.  Jericoacoara é um dos melhores lugares para aprender a velejar, pois o vento favorece!

A escola possui varios pacotes: um dia de kite, 3 dias de kite ou o curso completo.

Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés). A pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar ( orçar ou arribar) escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos. Este esporte, relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em crescente prática no Brasil, e no mundo.

CONTATO BLADE KITE SCHOOL

  • SITE http://bladekiteschool.com.br/
  • IG https://www.instagram.com/bladekiteschool
  • Telefone / Whatsapp: +55 (88) 99688-2157

A noite, você pode passear pela vila, que é cheia de restaurantes, bares, lojinhas, tudo muito bonito e aconchegante.

Esses foram meus 3 dias em Jeri. Amei esse paraíso do Ceará.

Rota Combo é um empreendimento especializado na Rota das Emoções (Jeri, Delta e Lençóis), sendo um dos líderes desse mercado. Unem os trechos que até então não eram contemplados com serviços regulares, ou seja, aqueles que se paga por pessoa, compartilhando com outros viajantes.

Oferece baixas tarifas e serviços turísticos com qualidade e sustentabilidade. Oferta serviços no segmento “Low Cost, Low Fair”, muito comum mundo afora, produtos qualificados e com preços acessíveis. Opera com sua própria frota de micro-ônibus, vans e embarcações nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, em caráter de Fretamento Turístico Regular, bem como Fretamento Privativo, devidamente licenciados e homologados pelos órgãos competentes.

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 34 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi