DIA 1

MANHÃ

Começamos nosso dia com os principais pontos turísticos de Cape Town. Fomos de carro até o Cabo da Boa Esperança e o Cape Point, aproximadamente uma hora até esses locais do nosso hotel, que fica perto da Table Mountain. Ambos ficam no mesmo Parque Nacional e paga 145 rand para entrar. Atente-se ao horário de saída do parque, porque paga uma multa de 500 rand caso você saia após o horário.

CAPE POINT

Fomos primeiro ao Cape Point, onde subimos até o farol de funicular. Para subir, paga 55 rand e ida e volta 70 rand. Subimos de funicular e voltamos andando. Depois pegamos o carro e descemos até o Cabo da Boa Esperança, onde tem a placa.

cape of good hope cabo da boa esperança CAPE POINT-001

Depois disso, fomos na Boulders Beach, que é a praia dos pinguins. Também tem que pagar para ver eles, e custa 75 rand para ir até o view point.

boulders beach boulders beach-001

TARDE

No caminho para Table Mountain, paramos no Kirstenbosch National Botanical Garden, o jardim botânico de Capetown. Pagamos 70 rand de entrada e andamos um pouco por lá.

Kirstenbosch National Botanical Garden

Depois fomos para a Table Mountain, onde compramos o ticket lá mesmo, pois não tinha muita fila, mas recomendo comprar online que você corta a fila e pode usar em 7 dias. Se comprar na hora, tem que usar no mesmo dia. Importante verificar se o teleférico de subida está funcionando na hora que você for, pois como venta muito, eles fecham!

TABLE MOUNTAIN-003 TABLE MOUNTAIN TABLE MOUNTAIN-002 TABLE MOUNTAIN-001

Jantamos no restaurante GOLD, super tradicional e africano, com performances o tempo todo, interação com os clientes, eles pintam nossa cara… O jantar começa às 18:30 com batuques e o menu degustação de 14 pratos típicos é servido na sequência! O valor é 355 rand por pessoa! Achei bem divertido!!! Adorei.

HOTEL: Ficamos hospedas no Hotel More Quarters Luxury e no Cloud 9 Hotel Boutique, ambos maravilhosos e bem localizados na cidade, perto de restaurantes e comércios, alguns km da Table Mountain.

cloud 9 boutique hotel spa cape town-032 cloud 9 boutique hotel spa cape town-031

more quarters cape town-004 more quarters cape town-006

DIA 2

MANHÃ

Nesse dia decidimos pegar uma praia pela manhã, a Camps Bay, que fica a poucos minutos da Table Mountain. É uma das praias mais badaladas da região, com diversos restaurantes e hotéis

camps bay-003 camps bay-002 camps bay-001 camps bay

TARDE

Passamos a tarde toda no Victoria & Alfred Waterfront, um grande complexo localizado junto à zona portuária da Cidade do Cabo que possui restaurantes, cafés, hotéis,  prédios comerciais, marina, estaleiro, lojas, museus e áreas de lazer e entretenimento. O Waterfront é a atração turística mais visitada do continente africano!

v e a waterfront-001 v e a waterfront

Entre as principais atrações que podem ser visitadas durante a tarde estão o Two Oceans Aquarium, o shopping Victoria Wharf e o mercado de artesanatos VeA Craft Market.

two oceans aquarium-005 two oceans aquarium-004 two oceans aquarium two oceans aquarium-003 two oceans aquarium-002 two oceans aquarium-001

food market

No final da tarde fomos para uma baladinha chamada Shimmy Beach Club, que fica perto do V & A.

shimmy beach club

Jantamos no Reverie Social Table, que possui um estilo contemporâneo com foco em refeições sociais. Todas as noites a chef Julia Hattingh recebe os 18 convidados para se sentarem em uma única mesa para desfrutar de cinco pratos exclusivamente criada por ela, harmonizando com vinhos locais cuidadosamente selecionados.

reverie social table-003 reverie social table

DIA 3

MANHÃ

Nesse dia queríamos ir a Robben Island, porém por falta de planejamento não conseguimos comprar os ingressos na hora. Se você quiser conhecer a ilha, RECOMENDO MUITO que compre ONLINE ANTECIPADO, pois esgotam rapidamente, pelo menos uns 3 dias de antecendência!

Robben Island é a ilha-prisão onde o ex-presidente Nelson Mandela passou muitos anos preso, considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO. Para acessa-la deve-se pegar um barco no Nelson Mandela Gateway, localizado no coração do VeA Waterfront, ao lado do prédio Clock Tower. Lá está a bilheteria e também um pequeno museu, que pode ser visitado enquanto se aguarda a saída do próximo barco.

O passeio tem uma duração total de 4 horas. São 3 horas na ilha, meia hora para ir e meia hora para voltar. Os barcos partem do Waterfront as 9h, 11h e 13h. Recomendo tentar pegar o passeio das 9h, que retorna as 13h, para ter o resto da tarde livre para outros passeios. Durante a alta temporada é necessário comprar o ingresso com antecedência, visto que este é um passeio muito procurado e tem sua capacidade diária limitada.

ONDE VER O PÔR DO SOL EM CAPE TOWN

 – Signal Hill, uma colina localizada na região central, bem próxima das montanhas Lion’s Head e Table Mountain. Para chegar nela, é preciso seguir o mesmo caminho que se faz para chegar na Table Mountain, entrar na rotatória e seguir pela Signal Hill Road até chegar no estacionamento junto ao mirante.

– Camps Bay – praia badaladinha da região

-Lions Head – duração 2 horas pra subir e 2 pra descer Para chegar vá sentido Signal Hill Rd..um pouco antes de chegar no signal Hill (que é no final da rua) tem um estacionamento na rua. No gps estará como Lions Head feet. Dali já começa a trilha.

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi