Fiquei dois dias inteiros em Santorini e esse foi meu roteiro

DIA 1

Conhecer as regiões de Fira/Thira, que é a capital, Imerovigli e Oia. Essas três regiões são famosas pelas casinhas brancas, aquela arquitetura tradicional da Grécia! Ande por Fira/ Thira até Imerovigli e de lá pegue um ônibus até Oia, que é famosa pelo pôr do sol, um dos mais bonitos do mundo!

santorini-007 SANTORINI-008 santorini-006

Possui vários hotéis, lojas e restaurantes! Almocei no Buddha Bar Beach que fica dentro do hotel La Maltese, em Imerovigli, que possui uma vista incrível do mar de Santorini e jantei no Restaurante Ambrosia, em Oia! Ambos tem terraços com vista pro mar (pôr do sol) Neste dia fiz tudo andando e de ônibus.

santorini-003 santorini-001 santorini-002 SANTORINI POR DO SOL

DIA 2

Nesse dia aluguei carro para ir as praias. Tentei alugar um quadricilo/ ATV mas não passei no test drive haha. Alguns locais pedem carteira de habilitação internacional para alugar, porém eu encontrei um lugar que não pediu. O valor do aluguel do quadriciclo é entre 20 e 30 euros por dia e do carro, 35 euros por dia.

RED BEACH PERISSA BEACH

Fui até a Red Beach, famosa pelo seu paredão vermelho. Para chegar até a praia, tem que descer uma trilha, porém lá não é muito agradável para passar o dia pois não tem muita infraestrutura. Segui até Perissa Beach, onde tem areia preta e mar bem bonito! Tem um paredão no lado esquerdo que ajuda a parar vento. Em Perissa tem mais infra, com espreguiçadeiras e restaurantes! Passei a tarde lá e a noite jante no restaurante Selene Eat & Meze, que dá para ver o pôr do sol sem a muvuca de Oia. O restaurante possui mesas em um deck, e recomento fazer reserva em todos os restaurantes pois são pequenos e aconchegantes.

Booking.com

santorini-005 santorini OIA SANTORINI-004 OIA SANTORINI-001 OIA SANTORINI

RESTAURANTES  SANTORINI que recomendo e AMEI

Clique no titulo para ver mais sobre

buddha bar la maltese santorini-007

AMBROSIA RESTAURANT SANTORINI-007

HOSTEL

Se você está viajando sozinho assim como eu, prefira ficar em hostel, pois hotéis são caros. Eu fiquei no Caveland, que fica em uma região central entre a parte norte (Oia) e sul (praias). O hostel é em formato de caverna e possui uma galera jovem e mochileira. Caso esteja viajando em casal, pode se hospedar na região de Oia ou Thira.

CAVELAND HOSTEL SANTORINI-002 CAVELAND HOSTEL SANTORINI-004

COMO SE LOCOMOVER

Possui ônibus que estava passando de uma em uma hora ou em meia em meia hora, depende se estiver na alta ou baixa temporada. Os ônibus param nas principais regiões: Oia, Thira, Perissa.. Custa 1,80 a passagem.Eu paguei 15 euros de taxi do aeroporto até meu hostel e 20 euros no transfer do hostel ao porto, de onde sai o ferry.

OIA SANTORINI-005 OIA SANTORINI-004 OIA SANTORINI-003

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 27 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada