Nesse post eu conto tudo sobre Ilha Grande, no Rio de Janeiro, perto de Angra dos Reis. Ilha Grande é considerada a segunda maravilha do Rio de Janeiro, depois do Pão de Açúcar. A praia de Lopes Mendes, que fica em Ilha Grande é considerada a segunda praia mais bonita do Brasil.

DCIM151GOPRO

lagoa azul-004

Ilha Grande é uma gracinha e tranquila (mas graande), sem carros, com restaurantes a beira da praia, bem diferente do Rio de Janeiro e se faz tudo andando lá. Possui mais de 100 praias e passeios de barco! Tem um clima agradável, simples, seguro e recomendo a todos que vão ao Rio de Janeiro.

Recomendo ficar no mínimo 3 dias em Ilha Grande.

COMO CHEGAR EM ILHA GRANDE

Para chegar em Ilha Grande, tem que ir até Conceição de Jacarei que fica aproximadamente 130 km do Rio de Janeiro. Fizemos o transfer com a Rio Holiday e compramos a balsa que foi R$90 ida e volta por pessoa. Os barcos até Ilha Grande saem de 30 em 30 minutos e leva 15 minutos até chegar na Ilha.

ONDE SE HOSPEDAR EM ILHA GRANDE

Ficamos hospedados em Abraão, onde se concentra a maioria dos hotéis e restaurantes da Ilha e é onde o barco para no cais. Escolhemos a Pousada Dos Meros e recomento muito. É super aconchegante, limpa, bem localizada, arborizada com um restaurante e loja anexo. Os quartos possuem cama de casal e uma de solteiro, café da manhã e café da tarde.

Booking.com

  • Pousada dos Meros
  • Site
  • R. Getúlio Vargas, 719 – Vila do Abraão, Angra dos Reis – RJ, 23968-000
    Telefone: (24) 3361-5221

O QUE FAZER EM ILHA GRANDE

PASSEIOS

Em Abraão tem agências de turismo que fazem os passeios de barco e os taxi boats e lanchas saem desta praia. Fizemos os passeios de lancha com a Nativos Tour e adoramos. Tem alguns passeios de barco, os mais famosos são: Meia Volta na Ilha, Volta Inteira na Ilha, Super Sul, Ilhas Paradisiacas e conhecer a praia de Lopes Mendes.

Fizemos dois passeios de lancha,  Ilhas Paradisíacas e o de volta inteira na Ilha.

Passeio de lancha Ilhas Paradisíacas: Paramos na Lagoa Azul, Praia do Dentista, Ponta da Piedade e paramos para almoço no @peixe_com_banana Esse passeio é imperdível com varias paradas para mergulho! Vimos estrela do mar, tartaruga e muiitos peixes! Voltamos com um por do sol maravilhoso!

DCIM151GOPRO

Passeio de lancha de volta inteira na Ilha com quatro paradas: Caixadaço, Parnaioca, Aventureiro onde tem o famoso coqueiro e Praia dos Meros. O tour é ótimo para conhecer toda a Ilha. Sai as 9:30 e volta em torno das 17:30, com parada para almoço no @peixe_com_banana

AGÊNCIA NATIVOS TOUR

Recomendo a agência Nativos Tour que fica na orla da praia de Abrãao. O Fabinho, nosso guia, é um excelente marinheiro e muito animado!

  • Instagram @nativos.ilhagrande
  • Facebook https://www.facebook.com/FabinhoNativos/
  • Contato Fabinho: 02499964-4028

Eu amei Ilha Grande pois gosto muito dessa vibe e energia maravilhosa, com praias, lagoas e ilhas paradisíacas. Quem for ao Rio de Janeiro, recomendo dar essa esticada até Ilha Grande!

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 32 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi