Fiquei 15 dias na Grécia e meu roteiro foi esse

  • Santorini – 2 dias – 2 noites
  • Mykonos – 3 dias – 3 noites
  • Atenas – 2 dias – 3 noites
  • Milos – 3 dias – 4 noites

AMBROSIA RESTAURANT SANTORINI-007

Translados entre uma ilha e outra

  • Fui de Barcelona para Santorini de avião
  • Santorini – Mykonos – Ferry 68 euros
  • Mykonos – Atenas – Ferry 20 euros
  • Atenas Milos – Ferry – 34 euros
  • Milos – Atenas – Avião – 68 euros

AMBROSIA RESTAURANT SANTORINI-002

2 dias em Santorini

DIA 1: Conhecer as regiões de Fira/Thira, que é a capital, Imerovigli e Oia. Essas três regiões são famosas pelas casinhas brancas, aquela arquitetura tradicional da Grécia!

buddha bar la maltese santorini-004

DIA 2: Aluguei um carro, mas pode ser um quadriciclo. Fui até a Red Beach, famosa pelo seu paredão vermelho. Para chegar até a praia, tem que descer uma trilha, porém lá não é muito agradável para passar o dia pois não tem muita infraestrutura. Segui até Perissa Beach, onde tem areia preta e mar bem bonito! Tem um paredão no lado esquerdo que ajuda a parar vento. Em Perissa tem mais infra, com espreguiçadeiras e restaurantes!

PERISSA BEACH

RESTAURANTES SANTORINI

buddha bar la maltese santorini-007

3 dias em Mykonos

De Santorini, peguei um ferry para Mykonos que custou 68 euros (2 horas – ferry rápido)

Cheguei em Mykonos a tarde e aproveitei para conhecer o centrinho da cidade, chamado Chora, onde não tem carros, perto do Old Port. Andei pelas ruazinhas de Little Venice até chegar nos moinhos de vento, cartão postal da cidade! Assisti ao pôr do sol ali mesmo em Little Venice. É chamado assim pelas casinhas encostadas no mar!

postar IMG_8947

No dia seguinte, comprei o tour para Delos, que é a ilha dos deuses, um museu a céu aberto e a ilha sagrada de Apolo. O tour é de barco, 30 minutos de Mykonos (20 euros mais 12 euros de entrada). Sai as 10 da manhã e retorna as 14hs.

IMG_8938

PRAIAS: Tem praias no norte e no sul da Ilha. As que eu fui e recomendo são:

-Praias do Sul Mykonos: Psarou, tem um restaurante famoso lá chamado Nammos, Paraga (tem um restaurante famoso chamado Tasos Taverna onde eles preparam os frutos do mar frescos lá mesmo, porém atendimento meio ruim e tem que reservar, se não, come na praia mesmo), Paradise, foi a praia que eu mais gostei, com infraestrutura, restaurantes, baladas, Super Paradise e Elia, não fui, pois eram mais distantes, mas dizem que a Super Paradise é linda também!

IMG_8933 IMG_8931

-Praias do Norte Mykonos – são praias mais vazias sem muita infra! Fui em Panormos e Agios Sostis. Gostei muito das duas, mar super paradisíaco também! Para ver o por do sol tranquilamente, fui em Agios Ioannis!

IMG_8934 IMG_8933

RESTAURANTE: recomendo muito um bar/ restaurante que fui chamado Rustic Grill. Se estiver cansado de frutos do mar, comi o melhor hambúrguer de Angus lá!! Maravilhoso, tem que ir de carro também!

Gostei muito mais da vibe de Mykonos do que de Santorini. Acho que Santorini é mais visual, para tirar fotos, enquanto Mykonos tem mais coisas para fazer, além das praias serem maravilhosas!

Em Mykonos tem dois portos, o Old e o New Port. O centrinho, Chora, fica perto do porto velho e entre um porto e outro tem que pegar um Sea Bus, que atravessa o mar em 8 minutos e custa 2 euros.

IMG_8948

De Mykonos peguei um ferry ate Atenas (Star blue Ferries), que dura 5 horas por ser um ferry mais lento e paguei 20 euros. O Ferry é bem maior que o de Santorini, com restaurante, escada rolante entra carros, elevadores, wifi…Comprei todos os ferry antecipados pelo site da AFERRY

Assista o vlog d Mykonos

2 dias em Atenas

Fiquei dois dias em Atenas mas dá para ver os principais pontos turisticos em um dia. Fiz um walking tour que passou pela maioria deles! Veja o post aqui: Roteiro 2 dias em Atenas – O que fazer

atenas-003 roteiro atenas o que fazer-003 atenas-001 roteiro atenas o que fazer-002

Assista ao vlog de Atenas

3 dias em Milos

Fiquei 3 dias em Milos, uma das minhas ilhas favoritas da Grécia! Milos é mais tranquila que Santorini e Mykonos, e possui um aspecto mais rustico de ilha, com muitas formações rochosas e vulcânicas. O nome é devido a Vênus de Milo que foi encontrada na cidade.

Fiquei hospedada em Adamas, onde fica o porto e o centrinho da cidade. Fiquei no hotel The White Suites e super recomendo, bem localizado, limpo, perto de restaurantes, comércios e do porto! O hotel possui serviço de transfer e é super charmoso! O ideal para conhecer a ilha é alugando um carro ou scooter. Paguei 30 euros por dia o carro.

DIA 1 em Milos

Comecei pelas praias do norte de Adamas, nessa ordem:

  • Papafragas – essa praia é bem diferente e eu vi de cima
  • Agios Konstantinos – praia super tranquila, com rochas ao redor!
  • Alogomantra – do lado direito da praia, você consegue ver uma caverna lá de cima, e descer na praia mais abaixo! Linda!
  • Sarakiniko- uma das praias mais famosas de Milos, pelas formações vulcânicas e rochosas ao redor dela. Dá para descer pelo caminho das pedras.
  • Mandrakia – um vilarejo de pescadores super fotogênico e colorido, com casinhas encostadas no mar. Lá que ficam os polvos pendurados, mas não vi pois fui em Abril.
  • Firopotamos – uma praia pequena mas deliciosa! Após ver as praias acima, fiquei tomando sol e relaxando nessa praia!

MANDRAKIA MILOS-002 MANDRAKIA MILOS-003 MANDRAKIA MILOS-004

Eu assisti o sol se pôr do restaurante Barriello, que tem uma pracinha na frente com uma igreja! Super recomendo esse restaurante, jantei lá, um dos melhores de Milos!

por do sol milos por do sol milos-001

DIA 2 em Milos

Nesse dia conheci as praias do sul de Adamas, nessa ordem:

  • Tsigrado – essa é a praia mais diferente e impressionante de Milos! Você chega e vê ela por cima pois tem acesso por uma corda e escada, bem íngreme! Eu não desci mas muitas pessoas se arriscam!
  • Firiplaka – do lado de Tsigrado, essa praia é mais extensa e mais fácil acesso!
  • Paliochori – Adorei essa praia com paredões vermelhos do lado direito da praia, depois das pedras vermelhas, tem pontos vulcânicos bem quentes no mar!

tsigrado-002 tsigrado-001

Em Paliochori, tem um restaurante maravilhoso de comida vulcânica, chamado Sirocco. A comida vulcanica é feita na praia, onde chega a 102 graus, onde é possível cozinhar. A noite, eles colocam a comida na “areia” e de manhã está pronto para servir. A carne leva 8 hs para cozinhar e o peixe 4hs! Achei super interessante a ideia, mas como fui em Abril, não tinha comida vulcânica, mas mesmo assim almocei lá e adorei!

sirocco plaiochori-003 sirocco plaiochori-001

DIA 3 em Milos

Passeio de barco para Kleftiko – leia mais nesse post! O passeio dura o dia todo e é imperdível! Eu fiz o passeio com a Milos Adventures e adorei! O passeio começou as 9:30 saída no porto de Adamas, com almoço incluso! Entramos em cavernas com a lancha menor e o destino final foi Kleftiko, cheio de formações rochosas criadas pela lava vulcânica, com mar super transparente! O pessoal da tripulação fez um almoço delicioso e fresco, spaguetti de polvo, ovos, salada grega, frutas, pães acompanhado de vinho branco, tudo uma delicia!

milos adventures barco boat kleftiko-015 milos adventures barco boat kleftiko-009 milos adventures barco boat kleftiko-007 milos adventures barco boat kleftiko-006

À noite, você pode jantar no Navagio, um restaurante na beira do porto de Adamas, com comida maravilhosa! Comi salada grega, um peixe maravilhoso lá! Tem mesas na parte de fora com vista do porto de Adamas. Adorei!!

O QUE EU MUDARIA NO ROTEIRO

– Não alugaria carro em Santorini para conhecer as praias Red Beach e Perissa Beach, achei sem graça em comparação com Milos e Mykonos

Acho que é isso! Eu amei a Grécia, a comida, o mar, a história e cultura do lugar!

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 27 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada