Porque você não precisa encontrar seu propósito de vida para ser feliz

Porque você não precisa encontrar seu propósito de vida para ser feliz

Não, você não precisa encontrar seu propósito de vida para ser feliz. Sim, leia de novo, eu que defendia encontrar um propósito e sentido para tudo na vida, comecei a questionar meu me próprio propósito de vida. Afinal, é para isso que vivemos. Ou não.

Como a maioria já sabe, há quase sete anos eu decidi pedir demissão de um emprego “estável” e bem sucedido para empreender com meu blog de viagens e felicidade e com a minha consultoria empresarial. E esse era meu propósito de vida: mais do que viajar e empreender, é poder ajudar, compartilhar, contribuir, crescer, motivar os outros a trabalhem fazendo o que ama.

De acordo com o educador, escritor e filósofo, Mário Sérgio Cortella: “Uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais deixo de fazer.” O propósito é o que guia, é aquilo que se busca alcançar. Atualmente, presenciamos nas novas gerações o crescimento da busca pelo propósito.

Mas afinal, qual é o conceito de propósito?

Trabalhar com o que ama? Largar tudo para ser feliz e viajar o mundo? Parece simples, bonito, fácil, romantizado…mas não é. Largar tudo pra fazer o que ama é um pensamento e comportamento recente da sociedade, achando que a vida vai fazer sentido. Algumas pessoas até vão ficar angustiadas e ansiosas até descobrir seu sentido de vida e ganhar dinheiro com isso.

Não quero romantizar o propósito de vida, como se fosse algo a ser encontrado. Que para se ter uma vida plena, com sentido e feliz, devemos encontrar um sentido para tudo. Não existe isso de trabalhe com o que ama e você nunca vai trabalhar um dia da sua vida. Isso é mentira. Eu posso amar Yoga, mas não necessariamente trabalhar com isso.

Para você se sentir mais tranquilo, acredite: competência é mais importante que paixão. Nem sempre a gente vai fazer o que ama todos os dias. Muitas vezes temos que fazer o que não gostamos para um dia fazer o que queremos e amamos. O que importa é ter dedicação, paciência e consistência nas atividades do dia a dia. Não existe atalho para ganhar dinheiro e ser reconhecido.

O sentido da vida sempre muda. É a vida em si. É ela mesma. É o dia a dia. Viver o aqui e agora da melhor forma possível com presença. Grandes conquistas são pequenos passos diários. Escolha algo que gosta, faça o que tem que ser feito da melhor forma possível. Encontre propósito no caminho e não no final. E está tudo bem…

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 34 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Booking.com

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.