Ficamos hospedadas na Pousada Ana do Forte, uma das mais novas pousada da Praia do Forte, muito bem localizada, com ótimo custo benefício, conforto e simplicidade!

QUARTOS

 A pousada possui 13 quartos com e sem varandas. Ficamos no quarto do piso superior com varanda que tem um espaço com mesinha e cadeiras e o quarto possui: espelho grande no quarto, banheiro com chuveiro elétrico, pia de porcelanato, box em vidro temperado, toalhas, shampoo, sabonete, cama de casal, TV, Ar condicionado, frigobar, cesta de aperitivos, cofre com chave, cômoda e armário.

A pousada é ideal para acomodar casais (tamanho do quarto acomoda bem até 2 pessoas numa cama de casal). Em média possui 11 metros quadrados de área interna do quarto. O quarto pode ser considerado pequeno  a partir de 3 pessoas (alguns quartos permitem adicionar 1 colchão extra de solteiro com  cobrança adicional, caso não se incomodar)

 

Além disso eles oferecem travesseiros e cobertores adicionais, toalhas de praia, mesa e ferro de passar sem custo adicional e secador de cabelo.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é servido em uma área comum e tem as famosas tapiocas feitas na hora (queijo e presunto, banana, queijo com goiabada, ovo mexido e manteiga), sucos, café, leite, chá, água, iogurte, salsicha, cereais, pães, frios, bolos e frutas.

O refeitório possui 16 cadeiras, sendo 5 mesas dentro e 3 fora. Estão com projeto de ampliação do espaço!

LOCALIZAÇÃO

A localização é excelente e o acesso de carro para a pousada é um grande diferencial! A pousada fica próxima da rua Aurora, do lado da Vila, onde tem lojas locais, praça, restaurante e da praia.

INFRAESTRUTURA DA POUSADA

A pousada possui recepção, mesa de café, chá e bolo de cortesia, sala, área comum de café da manhã, quartos, chuveiro externo para lavar os pés e estacionamento.

Os donos são de origem japonesa e cada cantinho da pousada tem um toque japonês, como tsurus na recepção, Maneki Neko (gato da sorte), souvenir dispostos a venda na recepção e avisos nos quartos em formatos de mangás.

ATENDIMENTO

O atendimento é excelente, todos muito atenciosos, organizados e preocupados com nosso bem-estar.

CONTATO POUSADA ANA DO FORTE

O QUE FAZER NA PRAIA DO FORTE

Projeto Tamar

O Museu do TAMAR da Praia do Forte foi criado em 1982. Junto com a base de pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila.

Cada atividade tem seu dia e horário e o visitante faz sua escolha, nós vimos a alimentação das tartarugas, peixes, arraias e tubarão. O ingresso custa R$ 24 reais e o projeto Tamar fica na Av. Farol Garcia D’Ávila.

 Passeio de Bike com a Eco Bike Tours

Fizemos o passeio de bike até o Castelo Garcia Davila com a @ecobiketour ! Foi super divertido e são 8km ida e volta até o castelo, bem tranquilo! A saida é do Parque Klaus Peters! Recomendo o passeio!

  • ecobiketours@outlook.com
  • 📲71 99978-2903 99979-1141
  • Instagram

Parque Klaus Peters

O Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, Parque Klaus Peters, é a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia. O Parque possui uma trilha de piso intertravado de 3,6KM toda sinalizada com placas informativas e painéis sobre a fauna e flora da restinga, oferecendo ótimas condições para caminhadas, passeios de bicicleta e contemplação da natureza.

Reduto de mais de 180 espécies de aves o parque é uma excelente opção para os observadores de aves profissionais e amadores de todo o pais, abriga espécies da fauna ameaçadas de extinção e orquídeas que só são encontradas na região. Em uma área de 254 hectares abriga em seus limites dunas e lagoas bem preservadas e ainda desconhecidas por parte dos turistas. O Parque abre diariamente das 06h às 18h, com entrada gratuita.

Castelo de Garcia D’Ávila

É um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil.

Começou a ser construído em 1551 e se destacou na história da colonização e defesa do Brasil durante mais de três séculos. Em 1835, com a extinção do regime dos morgados, o castelo foi abandonado e tornou-se uma grande ruína.

A Capela de São Pedro dos Rates é a parte mais antiga da edificação do histórico Castelo Garcia D’Ávila e atualmente chamada de Capela de Todos os Santos, deu origem à sede, concluída somente em 1624, em Praia do Forte.

Instituto Baleia Jubarte

O Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras, incentiva o turismo de observação de baleias responsável. Anualmente de julho a outubro, é possível fazer um passeio para observar as baleias a partir da Praia do Forte, com uma das operadoras parceiras do Projeto. A atividade inclui uma visita pré-embarque ao Espaço Baleia Jubarte para assistir a uma palestra informativa sobre os hábitos e comportamentos da baleia-jubarte, normas de avistagem e outras curiosidades.

  • Funcionamos de terça a domingo, das 09h30 às 18h30.
  •  ea.praidoforte@baleiajubarte.org.br – (71) 3676-1463.

TRANSFER DE SALVADOR A PRAIA DO FORTE

Realizamos o trajeto de Salvador a Praia do Forte com a Zulu Turismo, e foi uma hora de viagem!

·Site www.salvadorbahiabrasil.com
· info@salvadorbahiabrasil.com
· (75) 3652-1599 / (75) 3652-1358
· (75) 99988-6317
· Salvadorhttps://www.facebook.com/ZuluTurismoSalvador
· Instagram: @zuluturismo
· Link do site da Zulu Turismo dos transfer para a Praia do Forte saindo de Salvador caso precise de mais informações atualizadas 

ONDE COMER – RESTAURANTES PRAIA DO FORTE

O restaurante Tropical Grill fica localizado na Vila e é ótimo para quem busca uma boa comida, cardápio bem variado, com bom custo benefício e musica ao vivo!

O cardápio tem entradas variadas (asinha, bolinhos, casquinha de siri, escondidinho, isca de filé, isca de peixe, camarão, caldos), carnes na chapa com acompanhamentos (picanha importada, frango, filé de peixe, carne de fumeiro com banana da terra, carne do sol com aipim e queijo coalho e filé na chapa com legumes), pratos especiais (peixe, moquecas, mariscadas, bobó de camarão, camarão tropical, camarão internacional e strogonoff de camarão), risotos, massas, pratos kids, parmegianas, saladas, sobremesas e bebidas!

Nós pedimos Casquinha de Siri como entrada e a Picanha importada na chapa com arroz, feijão, farofa e salada que é a especialidade da casa! Tudo estava delicioso e muito bem preparado! Adoramos!

Localização:

  • Avenida Antonio Carlos Magalhães, 111
  • Horário de atendimento:
  • Seg a Seg das 16h as 00h

Mais informações sobre a Pousada Ana do Forte:

A pousada tem uma preocupação com a destinação dos materiais recicláveis, por esse motivo incentiva a separação desses materiais em lixeiras para recicláveis. Pagam uma taxa R$ 50,00 mensal para uma instituição social que recolhe materiais recicláveis chamada ADESLIN que reverte o recurso para Projetos Sociais.

Essa preocupação com a coleta de materiais recicláveis nasceu desde a experiência vivida no Japão, uma vez que a coleta de materiais recicláveis são obrigatórios pelas prefeituras do Japão.Lá o sistema de coleta começa dentro das casas e existem até calendário e instruções para o descarte correto, sujeito a multas e penalidades de cada região.

Atualmente estão associados à Turisforte (Associação Turística que inclui vários segmentos como hotelaria, alimentação e serviços que visam a divulgação do destino Praia do Forte e parcerias para um turismo socioeconômico responsável e mais organizado, sem fins lucrativos.)

PARCERIAS

A pousada possui parceria com o Sr Kendi Yamai, apresentador do Miss Nikkey, no Festival do Japão realizado na Expo de São Paulo desde o ano de 2016 oferecendo premiação às candidatas do Miss Nikkey São Paulo e Miss Nikkey Brasil.

A pousada já apoiou vários eventos locais, principalmente os sociais da região, porém possuem preferência por parcerias com instituições e empresas ecologicamente corretas ou que promovem movimentos e campanhas em prol da reciclagem, do consumo consciente de recursos naturais e de sustentabilidade. Parcerias com comunidades nikkey também tem preferência e serão analisadas pela pousada.

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

 

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 29 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada