Fiz a trilha da Pedra da Gávea no Rio de Janeiro com a Rio Radical.

Fizemos a subida guiada pela via P4, paramos para fotos na garganta do céu, finalizando no cume com pausa para fotos e alimentação. Descemos pela carrasqueira com equipamentos de segurança e pausa para fotos no Paredão.

Começamos a trilha as 8:00 e terminamos às 16:00, porém esse tempo pode variar. Fizemos várias pausas no caminho para descansar e lanchar. A trilha é difícil e não recomendada para sedentários, com várias pedras, escaladas, rapel, subidas e descidas.

▫Extensão: 2.600 metros
▫Tempo médio: 2:30hrs (ida)
▫Altitude: 844 metros
▫Nível: Difícil
▫Duração do passeio: 7 horas

Está incluso no pacote:
▫Trilha Guiada
▫Fotos
▫Kit primeiros socorros
▫Equipamentos de segurança

Booking.com

📍Ponto de encontro: Bar do Oswaldo – Estrada do Joá, N°3896, Joá – RJ.
Recomendações:

Recomendo muito fazer a trilha com guia, pois o mesmo leva todos os equipamentos necessários de segurança e de escalada.


Levar no mínimo 2 litros de água por pessoa; lanches leves; protetor solar; repelente de Insetos; roupa confortável; tênis aderente ou bota; sacola para recolher o lixo.
Não se recomenda: Roupas brancas; Meia soquete; Ingerir bebidas alcoólicas na noite anterior; Bolsas de alça única.
Eu amei a experiencia e recomendo demais.

Além dessa trilha, a Radical Rio possui diversos outros passeios diferentes no Rio de Janeiro, como rapel, rafting, trekking, expedições, parapente, entre outras aventuras.

Contato Rio Radical

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 32 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi