Tem novidade no cardápio gastromundo do Pacifique Restaurante. A casa apresenta a partir desta quarta-feira (29) duas receitas que reforçam a sua proposta de gastronomia mediterrânea/asiática: o Mignon de Suíno Tioman e o Risotto Mae Sot.

Inspirado em uma viagem feita pelo proprietário do Pacifique à China, o Mignon de Suíno Tioman mistura um jeito especial de servir um corte de mignon suíno, mais molhos coreanos secretos (feito à base de mel, gengibre, limão, alho, molho Worcestershire e outas especiarias) com toques mediterrâneos. O processo de elaboração – que sela o mignon na panela, depois de ser marinado por 6 a 12 horas, mais um tempo cozinhando no forno – cria uma textura crocante na parte de fora, e um interior super macio.

 O Risotto Mae Sot, por sua vez, consiste em uma clássica preparação do risoto italiano, usando cebola, vinho branco e caldo de galinha, harmonizado com vários temperos e sabores tailandeses, como pasta curry tailandês, peças de frango temperado com especarias tai, molho de peixe, creme de coco, ervilhas verdes e amendoins. “Essa combinação de técnicas e mistura de cozinhas cria uma experiência gastromundo, juntando crocância, cremosidade e texturas que ativam sentimentos e vontades de pegar um avião e viajar o mundo. É um verdadeiro presente para o paladar”, assegura Alberto Grimme, proprietário do Pacifique Restaurante.

Sobre o Pacifique Restaurante –

O Pacifique Restaurante tem a proposta de uma culinária gastromundo e tem à frente o italiano Alberto Grimme e o chef paraense Herculano da Costa (com passagens pelo C La Vie, Terra Madre e Porcini Trattoria). Antes de abrir oficialmente as portas da casa, a dupla passou três meses em uma imersão no universo da gastronomia mundial, estudando, cozinhando e misturando ingredientes exóticos com possibilidades locais, para adaptar os pratos ao paladar brasileiro mas sempre o mais próximo possível do original.

Booking.com

A culinária gastromundo do Pacifique traz uma fusão bem sucedida de receitas e sabores, misturados de maneira fácil e simples, servida em um ambiente suave e relaxante, para acalmar o stress cotidiano. Com serviço no formato de buffet por quilo, a casa apresenta diariamente quatro opções de saladas, três carboidratos, três proteínas (peixe, carne vermelha e frango) e uma sobremesa.

O Pacifique abre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 14h30, e está localizado na Rua Pref. Ângelo Lopes, 2156, Hugo Lange. Informações e reservas: (41) 3095-0347

  • Daniela Licht – Assessora de Imprensa do PacifiqueInformações para a imprensa:
  • Contato: (41) 3019-9092 ou (41) 99228-9577 (whatsapp)
  • E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 29 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada