Oi pessoal tudo bem? Nesse post eu conto meu roteiro que fiz em Natal e os melhores passeios! Escolhi a agência Passeio Diferenciado e CoopBugueiros para fazer os passeios, por indicação de uma amiga. Super recomendo esta agência, pois eles fazem um roteiro diferenciado e personalizado. Sem falar que os guias e bugueiros são ótimos.

dunas de genipabu

Por muitas vezes peguei agências de turismo que vendem uma coisa e fazem outra e me surpreendi muito com eles pois atendem super bem fazendo o passeio de acordo com o que o cliente gosta :) Ah, eles também fizeram nosso transfer de ida e volta do aeroporto-hotel, pois o novo aeroporto fica a uma hora de Ponta Negra, onde estávamos hospedados.

por do sol

Esse foi meu roteiro:

Dia 1 – Mergulho em Maracajau

Maracajaú fica a 60 km da cidade do Natal, aproximadamente 1 hora. A van buscou a gente no hotel as 8:30 e fomos até o ponto de encontro, onde pegamos uma lancha e fomos até os corais para fazer mergulho. Lá tem muitos peixes e corais e decidi fazer o mergulho com cilindro (opcional)! Foi minha primeira vez e eu amei a experiência. O mar é muito azul e limpo, com visibilidade para fazer snorkel. Super recomendo este passeio maravilhoso!

maracajau 2

DCIM101GOPRO

maracajau 6 maracajau 4

Depois seguimos para o Rio do Fogo, no hotel fazenda Barra de Punaú, onde tem o encontro das águas de rio e mar, além de dunas e coqueirais, tudo em um mesmo local. Lá tem atividades opcionais como passeio de quadriciclo, passeio de caiaque e tirolesa.

natal 4 natal 2 natal 5

Dia 2 – Buggy Litoral Norte

Esse foi um dos passeios mais divertidos da viagem. Genipabu é um dos pontos turísticos mais conhecidos do Litoral potiguar, com os dromedários e lagoa. Paramos em várias lagoas e passamos por várias dunas, com emoção rs – Dunas douradas, dunas de Genipabu, Deserto dos Anjos entre outras. Paramos em uma duna que dá para fazer esquibunda e aerobunda! Detalhe que nosso bugueiro, o Sandro, é um ótimo fotografo e nos ajudou a tirar essas fotos maravilhosas! E pra fechar com chave de ouro, pegamos um pôr do sol incrível nas dunas de Genipabu. O passeio dura em torno de 7 horas.

por do sol genipabu genipabu lagoa dunas genipabu buggy norte buggy litoral norte-001

Dia 3 – Praia da Pipa

Este dia fomos de van até a Praia da Pipa, aproximadamente uma hora de Natal. Antes de chegar em Pipa, fizemos várias paradas: Lagoa de Guarairas ,Praia do Tibau, Praia da Cacimbinha e Praia do Madeiro. Pipa é um vilarejo pequeno que dá para fazer tudo andando. Tem várias lojinhas, restaurantes, pousadas e barzinhos. No final da tarde fomos no Chapadão da Praia do Amor, onde tem-se uma visão panorâmica da praia e da Pedra da Pipa, local que deu origem ao nome do vilarejo, cenário perfeito para um fim de tarde.

tibau do sul tibau do sul-001 tibau do sul 2 tibau-002

Dia 4 – Ponta Negra

Aproveitamos esse dia para descansar na piscina do hotel e conhecer a praia de Ponta Negra, que é super movimentada e no final dela tem o Morro do Careca.natal 6

superman

Dia 5 – Buggy Litoral Sul

Esse dia nos surpreendeu positivamente. Achávamos que já tínhamos visto tudo, porém o litoral sul vale tão a pena quanto o passeio das dunas do litoral norte. Esse passeio é conhecimo como passeio das águas,  vimos muito mar pois o buggy vai pela areia da praia. Paramos no maior cajueiro do mundo, na lagoa de Arituba. Tem ainda a Barreira do Inferno, a Pedra ôca, as dunas de Búzios e Malembar. Depois seguimos pela praia de Búzios e Tabatinga e mais uma parada para visualizar os golfinhos. Foi maravilhoso e é imperdível também!

barra de tabatinga cajueiro natal lagoa de arituba-001 litoral sul natal litoral sul RN natal-001 por do sol litoral sul

COMO ESCOLHER A AGÊNCIA DE TURISMO

Tem muitas agências que oferecem passeios turísticos na praia mesmo, as vezes nem credenciado o buggy é. Escolhemos o Passeio Diferenciado e o CoopBugueiros por indicação, pois eles realmente fazem o trajeto do passeio vendido, parando nos melhores lugares para tirar fotos, inclusive do pôr do sol. Os preços são justos pelo que oferecem, pois outros bugueiros e agências podem cobrar menos mas cortam também o custo durante o passeio. Portanto, escolhi eles pelo diferencial e atendimento personalizado. Todos os transfers chegaram no horários, os emails foram respondidos prontamente e os guias qualificados para atender os turistas.

natal 1

Contato

Passeio Diferenciado

• (84) 4141-0356
  • (84) 9 9904-5454 (claro)
  • (84) 9 8888-3017 (tim)
  • Site

Coop Bugueiros- Sandro Bugueiro

Eu simplesmente amei Natal, as pessoas, a comida, os passeios, os nordestinos! Recomendo muito este destino pois é sempre verão lá! Se você conhece, deixe nos comentários o que você fez e mais gostou!!! EU AMEI

Assista ao vlog de Natal

Priscila Kamoi

maracajau

por do sol natal-001

SOBRE MIM

Priscila Kamoi: Formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Após câncer, decidiu largar carreira corporativa para ter seu próprio negócio. Viajante, empreendedora e nômade digital por opção. Já teve seu olhar por 20 países até agora! Possui uma marca de camisetas ! SAIBA MAIS