Após 3/4 dias em Bangkok, pegamos um vôo e fomos para Koh Samui.

Chegando no aeroporto você já vê a diferença de Bangkok: um pequeno aeroporto, todo rústico, de madeira, bem amigável! Pegamos um transfer do aeroporto até nosso hotel, que custou 120 baht em van coletiva.

HOTEL EM KOH SAMUI– Ficamos hospedados na praia de Bophut, a região dos hoteis e do Fishermans Village, onde tem os restaurantes na beira da praia. Essa região é ótima para se hospedar. O hotel foi o Eden Beach Bungalows, são várias casinhas de madeira (bangalôs) que cada uma é um quarto. Tem uma piscina bem legal, com acesso à praia e restaurante. Também tem uma casinha na árvore onde eles fazem massagem. Recomendo este hotel.

HOTEL SAMUI 2 HOTEL KOH SAMUI-001 HOTEL KOH SAMUI EDEN BEACH BUNGALOWS

O QUE FAZER EM KOH SAMUI

No primeiro dia, alugamos uma Scooter que foi 200 baht o dia todo, em torno de R$20 reais, super barato.

DCIM125GOPRO

Fomos parando nas praias de Samui: Saimos de Bophut, paramos em Chaweng e Lamai Beach (com ondas).

PRAIA BOPHUT SAMUI

SAMUI KOH

Depois paramos na cachoeira Namuang Water fall, lá dá para andar de elefante e tirar fotos com o tigre ou leopardo.

ELEFANTE SAMUI ELEFANTE KOH SAMUI TIGRE SAMUI

Depois fomos para Lipa Noi, uma praia pequena, linda e sem ondas. Na volta dá para parar na praia de Maenam Beach.

PRAIA EM SAMUI TAILANDIA LIPA NOI SAMUI KOH SAMUI PRAIA

No segundo dia fizemos o passeio em Koh Tao e Koh e Koh Nangyan, que é perfeito para mergulho.  É 1:30 de lancha até chegar ao destino. Custou 1600 baht por pessoa por agência, e leva a manhã e tarde. Primeiro paramos em Koh Nangyan e mergulhamos na praia, almoçamos em Koh Tao e fizemos mais um mergulho perto de lá! Valeu muito a pena este passeio também, com almoço e snorkel incluso.

DCIM126GOPRO

PASSEIO TAO PASSEIO KOH TAO MERGULHO KOH TAO KOH TAO TAILNDIA KOH TAO 3-001 KOH TAO 2 koh tao 2 koh tao 1

De Koh Samui também dá para ir a Koh Paghnan, onde acontece a famosa Full Moon Party, com muita gente jovem e mochileiros. São 20 minutos de Koh Samui,

Fishermans Village – perto de Bophut, essa região ficam os restaurantes e lojas na orla do mar. Vale a pena passear e jantar por lá. Tem um restaurante chamado Krua, que eu gostei e vale a pena, com mesas na areia.

FISHERMANS VILLAGE-001 FISHERMANS VILLAGE

COMO SE LOCOMOVER: Em Koh Samui, para conhecer as praias, o ideal é alugar uma scooter. Taxi é bem caro e não tem tuk tuk. Se você ficar hospedado em Bophut, tem vários restaurantes, lojas e movimento na região e dá para fazer tudo andando.

Adorei Koh Ssmui. De lá, pegamos um ferry para Ao Nang.

DICA: Air Asia e Nokair tem vôos baratos internos na Tailândia. Para se locomover sem 3G, baixe o aplicativo do Here Maps ou do Trip Advisor. Baixe o mapa da cidade offline, assim você pode usar o GPS offilne e se locomover. Se você não encontrar muitos hotéis pelo Booking, um site muito usado é o Agoda.

Assista ao vlog e inscreva-se no canal Blog Jornada Kamoi no Youtube

Leia também

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi