Após 3 dias em Ao Nang, pegamos um ferry para Koh Phi Phi. São aproximadamente duas horas de viagem e custou 400 baht por pessoa (R$50). Compramos em Ao Nang mesmo esse ferry.

Chegando em Phi Phi, nosso último destino e o auge da viagem, já gostamos da aparência da ilha: sem carros, pequena, mochileiros felizes, restaurantes, lojinhas, bares e baladas, com um astral bem diferente. Lá você faz tudo andando também!

DCIM139GOPRO

HOTEL EM PHI PHI: Pegamos um hotel na praia, bem perto do pier, e recomendo devido à localização, em Tonsai Bay. O hotel é o Banyan Resort, e fica a 5 minutos andando do pier. O hotel é excelente, com piscina, café de manhã e perto de tudo!

O QUE FAZER EM KOH PHI PHI

Maya Bay – “A praia”

O principal motivo pelo qual as pessoas vem a Phi Phi é para conhecer  Maya Bay, onde foi filmado o filme A Praia com Leonardo di Caprio. Tem várias agências que fazem o passeio até lá, em torno de 300 a 500 baht por pessoa, porém a praia é pequena e muito cheia.

MAYA BAY 8 maya bay 4

DCIM101GOPRO

Decidimos então optar por barco privado, pagando 1500 baht por barco. Saimos cedo, as 7hs da manhã para pegar a praia vazia e voltamos as 10hs. Lá pelas 8:30, 9 hs, já começou a encher de gente e o sol apareceu. A praia é muito bonita mesmo, com pedras e água azulzinha.

Praias Long Beach e Loh Dalum

Long Beach é uma pequena praia no final de Phi Phi que dá para entrar no mar e Loh Dalum é a praia oposta ao pier, e de lá dá para pegar um kaiak e remar até Monkey Beach e Nui Bay.

LONG BEACH

Monkey Beach tem vários macacos soltos procurando por comida e interagindo com os turistas. Dá para fazer snorkel lá, muito bonito!

MONKEY BEACH-001 MONKEYS AONANG-001 MONKEY BEACH MACACOS AONANG

Não fomos: Mosquito Island e Bamboo Island. Ficam mais afastadas de Phi Phi e tem que comprar outro passeio privado ou ir por agência, porém decidimos não ir, após ver tantas praias na Tailândia.

Restaurantes – Indico o  Annas (comida muito boa, atendimento excelente) e o Pirates House (pertinho do pier, em Tonsai)

DICA: Air Asia e Nokair tem vôos baratos internos na Tailândia.

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi