Continuando nosso roteiro da Africa do Sul, saimos de Joanesburgo e pegamos um vôo até Hoedpsruit, aeroporto que tem acesso ao Kruger National Park. O vôo custou em torno de 500 reais por pessoa, mas dá para vir de carro. São aproximadamente 5 hs de Joanesburgo.

Chegando no aeroporto, que é bem pequeno e rustico, nosso transer chegou e nos levou até o nosso lodge, o Ekhaya Bush Villa, maravihoso!!!

Fomos recebidas com dois sucos de laranja :)

EKHAYA BUSH VILLA-015 EKHAYA BUSH VILLA-014 EKHAYA BUSH VILLA-009 EKHAYA BUSH VILLA-006 IMG_9650

Mais infos do lodge aqui: Ekhaya Bush Villa

3 dias em Hoedspruit

Fizemos o passeio ao Moholoholo Rehab Centre em um dia e nos outros 2 dias fizemos Safari no Kruger National Park

Moholoholo Rehab Centre

Moholoholo é um Centro de Reabilitação de Vida Selvagem criado em 1991.
Vários animais foram trazidos ao centro quando eram órfãos, feridos ou envenenados e precisavam de ajuda. A situação dos animais da África e do sistema natural sempre foi a principal preocupação em Moholoholo

moholoholo-004 moholoholo-003 moholoholo-001

Em Moholoholo, eles possuem a difícil decisão do que fazer com um animal ferido ou envenenado que não poderá ser liberado de novo na natureza.
Muitas vezes recebem chamadas que exigem resgate de animais como os rinocerontes que foram abandonados por suas mães, leopardos, guepardas e hiena que foram atingidas por carros, presas ou envenenadas.

moholoholo-006 moholoholo-007 moholoholo-005

Moholoholo também está ativamente envolvido no controle do “problema animal” nas fazendas e nas áreas tribais. Os animais são removidos da área onde não são desejados e são transferidos para uma área onde são bem vindos, principalmente para salvá-los de uma morte muitas vezes dolorosa e horrível.

moholoholo MOHOLOHOLO REHAB-001 MOHOLOHOLO REHAB

Safari Kruger National Park

O Kruger National Park é a maior reserva protegida da África do Sul com 20 mil km para fazer safari.
Fizemos dois safaris: o passeio completo dura 12 horas, saindo lá pelas 5hs da manhã e voltando às 17 hs, e o somente de manhã (em uma reserva privada do Kruger).

KRUGER NATIONAL PARK SAFARI KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-001 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-002

Tem também ou somente de tarde ou o nortuno.
Conseguimos ver o leão, elefante e bufalo dos big five. Além desses, encontramos girafas, impalas, qudu, zebras, hipopótamos, hienas, macacos, entre outros.

KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-003 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-005 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-004

A frase Big Five game se refere aos cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem. O grupo consiste do leão, do elefante, do búfalo-africano, do leopardo e do rinoceronte.
O rinoceronte e o leopardo são os mais difíceis de encontrar.

KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-006 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-007 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-008

Em Hoedpsruit fomos em um restaurante italiano muito gostoso e caseiro. Os pratos são super bem servidos!

Recomendo: Cala la Pasta

KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-010 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-009 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-011 KRUGER NATIONAL PARK SAFARI-012

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi