Cartagena é uma cidade linda, com muita história, cultura, mar, gastronomia e muito mas muiiiito quente! Fui em Junho de 2017 e a temperatura média era 30 graus! Eu amei o clima da cidade, principalmente da cidade amuralhada que é onde ficam as casinhas coloridinhas, com varandas decoadas com flores.

CARTAGENA-006

O melhor lugar para se hospedar em Cartagena é dentro da Cidade Murada, que é a parte de Cartagena que fica dentro do muro. Nós ficamos em um hotel gracioso, chamado Kartaxa, que fica dentro da Cidade Amuralhada. O taxi do aeroporto até o hotel foi em torno de 15 mil pesos colombianos.

CARTAGENA-003

O QUE FAZER EM CARTAGENA

O ideal é ficar dois ou três dias inteiros, se ficar dois dias, as atrações do dia 1 e 2 podem ser feitos somente em um dia, mais rapidamente e no segundo dia fazer o passeio de barco. Mas se você for a San Andres, pode cortar o passeio de barco do dia 3!

DIA 1 – Cidade Amuralhada

Neste primeiro dia recomendo você conhecer a cidade amuralhada. Andar pelas ruazinhas, com restaurantes, lojas, hotéis, todos coloridos e lindamente decorados! É tudo muito perto, em 30 minutos você passa por todos!

CARTAGENA-004

Pontos que vale a pena passar (estão na ordem de localização):

– Las Bovedas (feirinha de artesanato)

-Teatro Heredia

CARTAGENA-002

-Plaza Santo Domingo, onde fica a estatua da Gorda

CARTAGENA - PRAÇA SANTO DOMINGO

-Catedral de Santa Catalina

-Plaza Bolivar (Palacio da Inquisição)

-Plaza e Igreja San Pedro Claver

-Plaza de los coches – Torre do Relógio (onde era a única saída da cidade murada)– Estatua de Pedro de Heredia

– Pôr do sol no Café del Mar

CARTAGENA - CAFE DEL MAR-003 CARTAGENA - CAFE DEL MAR-002 CARTAGENA - CAFE DEL MAR-001 CARTAGENA - CAFE DEL MAR

DIA 2 – Passeios fora da Cidade Murada

Neste dia você pode fazer os passeios fora da cidade murada

Castillo San Felipe de Barajas – pagamos em trono de 8 mil para ir e 8 mil para voltar do castelo e mais 25 mil de entrada. Esse castelo tem tuneis e uma vista legal de Cartagena também!

CARTAGENA - CASTILLO SAN FELIPE BARAJAS CARTAGENA - CASTILLO SAN FELIPE DE BARAJAS

Convento de La Popa – Quando nós fomos estava fechado para tours, pois fica no ponto mais alto de Cartagena, em uma montanha. Porem um taxista nos levou cladestinamente e pagando propina pros policiais subindo no morro e cobrou 60 mil pesos ida e volta mais 11 mil pesos para entrar.

LAPOPA-003 LA POPA-002 LA POPA-001 LA POPA

Ele também parou no monumento da Índia Catalina e dos Sapatos que ficam atrás do Castillo de San Felipe de Barajas.

CARTAGENA-008 CARTAGENA-007

Praia Bocagrande – esta praia não tem nada demais, a cor da água e areia não são tão bonitas assim, mas fomos porque estávamos precisando de praia num calor tão sinistro e após andar muito, de chegar a suar! A água do mar é muito quente. A praia parece a de Balneario Camboriu, os hotéis maiores e corporativos ficam nesta região! Ficamos a tarde toda lá e assistimos ao por do sol maravilhoso!

CARTAGENA-011 CARTAGENA-010 CARTAGENA-009

Já aviso que o assedio dos ambulantes chega a incomodar. As massagistas chegam pegando nos pés, ombros e cabeça falando que vai te dar uma amostra, mas depois você vai ter que pagar, então evite!

A melhor coisa que eu fiz foi ter comprado um chapéu, porque os ambulantes me ofereceram mais de 30 vezes, e depois de usar, nunca mais me ofereceram hehe

DIA 3 – Passeio de barco para Islas del Rosario e Playa Blanca

Esse passeio foi bizarro. Pagamos 60 mil pesos, mais 15.500 da taxa portuária e compramos em baixo da Torre do Relógio. É uma bagunça do inicio ao fim! Em resumo, se você vai a San Andres, dispense esse passeio!

Bom para começar o horário marcado era 8:30, nos levaram até o porto, deixaram a gente esperando numas cadeiras em um calor infernal, sem dar nenhuma informação e o passeio saiu depois das 10:00. O barco vai parando em um lugares nada ver, como se fosse um ônibus, pegando nativos de lá e deixando na região que eles moram, deixando turistas em hotel, levando umas sacolas, mercadorias, como se fosse um ônibus, sem nenhuma explicação, até chegar na Playa Branca. Lá eles passam a informação dizendo que quem quiser descer pode descer, mas quem for para as Islas del Rosario, tem duas opções, pagas a parte também: Oceanário que é uma espécie de aquário, que custa 20 mil pesos e lá dentro tem mais algumas atividades com golfinhos, que pelo que soube, são pagas a parte também.

ISLAS DEL ROSARIO

E a segunda opção é fazer snorkel, onde tem que pagar mais 30 mil pesos por pessoa para o barqueiro SÓ PARA DESCER PARA MERGULHAR LÁ! Achei isso um absurdo, mas se não pagasse, ia ter que ficar sentado no barco! Risos! Enfim, pagamos 20 mil pois tínhamos nosso próprio snorkel. O barqueiro convenceu todos do barco a fazer snorkel com ele ao invés de ir ao Oceanário, então acompanhamos!

Ele diz também que no oceanario ficaríamos meia hora, e depois ficaríamos sentados esperando e se fizéssemos snorkel ficaríamos 1:30 no mar, obvio que ficamos metade desse tempo e voltamos.

Depois seguimos para Playa Branca, onde o almoço estava incluso. A única opção de prato que chegando la eles já oferecem, sem perguntar nada é um prato com peixe frito, arroz de coco e banana frita, que é o prato mais tradicional de lá. A praia é lotadíssima de turistas e de novo os ambulantes oferecendo massagens e de tudo!

PLAYA BRANCA

Teríamos até as 16 horas para ficar lá, porem novamente o barqueiro disse a hora errada, que as 15 horas era para todos estarem prontos para partir, e nada deles! Quando ele chegou, algumas pessoas reclamarem que ele atrasou, ele disse que falou o horário certo, só que não…

Na volta para Cartagena, novamente ele foi parando, pegando pessoas nativas no bairro deles, deixando sacolas, parando em hotel, e por fim chegamos em Cartagena!

Só não tem como reclamar ou mudar o humor porque o lugar é realmente lindo!

Ah, e não deixem de ver o por do sol todos os dias em um lugar diferente! Estes abaixo foi em cima do muro da cidade murada!

CARTAGENA-013 CARTAGENA-012

5 RESTAURANTES QUE RECOMENDO

Clique no link para ver mais. Todos são excelentes e ficam dentro da Cidade Murada

-El Baron, na praça San Pedro Claver

-Bacco Trattoria (italiano, pizzas e massas)

-Marea by Rausch (maravilhoso, na parte de fora do Centro de Convenções, com a vista do canal e mar de Cartagena)

-El Santisimo (muito bonito e famoso)

-Salou (comida e atendimento excepcional)

CARTAGENA CARTAGENA-001

Cartagena, amei esta cidade qeueeente cheia de historia, gastronomia, mar e cultura! Simplesmente amei e recomendo! Gracias!!!!

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Youtube Blog Jornada Kamoi