Após 3 dias em Koh Samui, fomos de ferry + van para Ao Nang. Eu estava meio receosa com essa viagem, mas foi super tranquilo. O translado foi 800 bath por pessoa, em torno de 90 reais. Foi um ferry mais van até Krabi e depois para Ao Nang.

AONANG

Para ir para Koh Phi Phi, você pode ir por Phuket, Krabi ou Ao Nang e recomendo ir por Ao Nang. Ficamos 3 dias lá e fizemos os seguintes passeios.

HOTEL EM AO NANG – Ficamos no hotel The Nine, na rua principal que tem os hotéis, restaurantes, lojas e movimento. Recomendo ficar em algum hotel nesta rua, pois você faz tudo andando e fica pertinho da praia. O hotel é bem simples, com café da manhã, mas bem localizado. Recomendo.

PASSEIOS DE AO NANG

Praia dos macacos – Chegamos a tarde em Ao Nang e fomos direto para a praia que tem os long tail boat que fazem os passeios. No final dessa praia, perto das árvores e das pedras tem vários macaquinhos soltos e espertos, tentando achar comida nos turistas. É bem divertido e achei eles engraçadinhos! O pôr do sol nessa praia é maravilhoso!

MONKEYS THAILAND MONKEYS AONANG

POR DO SOL AONANG

Railey Beach

Essa é uma das praias mais bonitas da Tailândia e o passeio é através de Long Tail Boat de Ao Nang. Custa 200 baht por pessoa (R$20 reais) e o barco te deixa lá e você volta a hora que quiser, até as 18 hs.

CAVERNA TAILANDIA PRAIA CAVE RAILEY RAILEY RAILEY PEDRAS RAILEY CAVERNA PRAIAS TAILANDIA-001 railey 1

O lugar não tem carros, é uma pequena ilha, com muito verde, praias, cavernas, trilhas, pedras no mar e dá para fazer rapel nas pedras e alugar um kaiak para chegar mais perto das pedras. Vale super a pena, uma das praias mais bonitas que já vi. Você pode passar o dia todo lá explorando a ilha.

Passeio 4 ilhas

Esse passeio para em 4 pontos, com almoço e praias maravilhosas com águas cristalinas. Dá para fazer mergulho também em uma das paradas. As ilhas são Poda Island, Tup Island, Chicken Island e para por último em Railey Beach, Custou 450 baht por pessoa o passeio, mais 400 baht que paga lá.

PODA ISLAND 3 PODA ISLAND 2

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

4 ILHAS 4 island 6

DCIM137GOPRO

4 ILHAS TAILANDIA-001 PODA ISLAND-001

Não fomos: James Bond Island – Esse passeio sai de Krabi e são duas horas de van e depois mais um trajeto, ou seja, um pouco mais longe. Decidimos não fazer.

MACACOS

COMO SE LOCOMOVER EM AONANG – Em Ao Nang, você faz tudo andando desde que fique em um hotel bem localizado, perto da praia. Não tem tuk tuk e poucos taxis.

Restaurantes : Na rua do nosso hotel tem vários restaurantes bons. Lembro de nome Wine (do lado do Mc Donalds), Thailand (na frente do Mc Donalds), New Dehli (comida indiana maravilhosa na frente do nosso hotel).

Adorei Ao Nang e é uma ótima parada para quem quer ir a Koh Phi Phi.

DICA: Air Asia e Nokair tem vôos baratos internos na Tailândia.

Leia também

15 dias para planejar sua viagem para Tailândia

Roteiro 3 dias em Bangkok

O que fazer em Koh Samui

O que fazer em Koh Phi Phi

FAÇA SEU ROTEIRO DE VIAGEM PERSONALIZADO COMIGO

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi