A África do Sul possui uma gastronomia riquíssima e maravilhosa. Gostei muito da culinária de lá, com misturas, sabores e atendimento impecáveis. Listei aqui meus restaurantes favoritos do país, na minha opinião!

Overture Restaurant-  Stellenbosch

O ambiente é moderno e sofisticado e fica dentro de uma fazenda de vinhos ao lado das colinas de Stellenbosch, tendo uma vista maravilhosa e privilegiada. É considerado um dos melhores restaurantes da região e se coloca entre os dez melhores restaurantes do Eat Out Awards e também recebeu três estrelas no Rossouws Restaurante Guide por cinco anos consecutivos. Também é um dos melhores do Trip Advisor

overture restaurant stellenbosch-001

O cardápio contém duas opções de menu degustação, um com 3 pratos (550 ZAR) e outro com 6 pratos (760 ZAR), todos com entrada, prato principal e sobremesa. Além de uma enorme carta de vinhos. Pedimos o menu com 6 pratos.

overture restaurant stellenbosch-008 overture restaurant stellenbosch-012

 O atendimento é bem diferenciado e toda vez que os pratos eram servidos o garçom nos explicava detalhadamente a preparação dos pratos. A comida é espetacular, possui uma carta de vinhos surpreendente, é uma experiência culinária imperdível. Um dos melhores restaurantes que já comi na vida. Amei e recomendo!

overture restaurant stellenbosch-007

  • Site
  • Endereço: Hidden Valley Wines, Annandale road, Stellenbosch

Foliage – Franschhoek

O Foliage é o melhor restaurante de Franschhoek. É um bistrô sofisticado e fazenda contemporânea. O Ambiente é bem agradável e intimista, tem uma cozinha aberta bem bonita e algumas mesas. É o primeiro colocado no Tripadvisor e um dos locais mais disputados de Franschhoek, recomenda-se fazer reserva com antecedência. Vale muito a pena!

foliage Franschhoek-009 foliage Franschhoek-012

O cardápio contém menu degustação, entradas, pratos principais com carnes ou frutos do mar e sobremesas, todos com opção para vegetarianos. Todos os pratos são elaborados com ingredientes selvagens e com a mudança de colheita o menu é ajustado quase diariamente de acordo com a disponibilidade dos ingredientes na cozinha. Além disso o restaurante possui um cardápio enorme com variedade de vinhos e espumantes.

  • Site
  • Endereço: Franschhoek, 7690

Kitchen Windows – Jeffrey’s Bay

O Kitchen Windows é um restaurante de frente para o mar, com ambiente arejado e familiar. O cardápio contém entradas (pães, carnes, frutos do mar, vegetariano, ostras e saladas), pratos principais (frutos do mar, carnes e pizza), sobremesas, pratos kids, milk-shakes, drinks especiais, bebidas quentes (cafés, chocolate quente, cappuccino, mocha, macchiatto) e uma carta bem variada de vinhos.

kitchen windows-006 kitchen windows-009 kitchen windows-011

  • Site
  • Endereço: 80 Ferreira St, Main Beach, Jeffreys Bay, 6330

La Petite Ferme – Restaurante em Franschhoek

O restaurante La Petite Ferme é um local tranquilo, luxuoso e clássico. Tem uma vista maravilhosa e é o destino para pessoas que buscam uma experiência em uma cozinha premiada oferecendo um estilo inovador de forma harmoniosa e elegante.

La Petite Ferme Franschhoek-004

Oferece uma combinação de métodos e sabores internacionais e ao mesmo tempo concentra nos melhores e mais frescos ingredientes da temporada cultivados localmente no vale de Franschhoek para um menu sustentável.

La Petite Ferme Franschhoek-010 La Petite Ferme Franschhoek-011

O cardápio contém entradas, pratos principais com carnes ou frutos do mar e sobremesas, e é necessário ter no mínimo dois pedidos, também possui um menu com 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa 380 ZAR). Além disso o restaurante possui um cardápio enorme com variedade de vinhos.

La Petite Ferme Franschhoek-002 La Petite Ferme Franschhoek-005 La Petite Ferme Franschhoek-006

Cala la pasta – Hoedspruit

O cardápio contém café da manhã, antepastos, entradas (focaccia, bruschetta e sopas), massas, pizzas, carnes, frutos do mar, sanduíches, saladas e sobremesas (tiramissu, panna cotta, chocolate volcano e entre outros)

Para começar pedimos de entrada uma Bruschetta Pomodoro ZAR 69 (pão tostado com tomate fresco, alho e manjericão) e os pratos principais foram Penne all’arrabbiata original hot… hot ZAR 99 (penne com molho de tomate italiano, alho e chilli) e Tagliata di filetto ZAR 189 (250g de steak fillet servido com chips de batata, rúcula, lascas de parmesão e molho reduzido de aceto balsâmico) e de sobremesa uma panna cotta (creme, calda de frutas vermelhas e um bolo de creme)

cala la pasta-010

  • Endereço: 2 R527, Hoedspruit, 1380

Delaire Graff Estate

Almoçamos na Delaire Graff Estate, uma vinícola, lodge e restaurante que fica em Stellenbosch, muito sofisticado e moderno. É localizado entre montanhas majestosas e com vista paras as vinhas de Stellenbosch, essa vista incrível proporciona o cenário perfeito para um almoço ou jantar no pôr do sol. Vale muito a pena e considero uma para obrigatória! É o terceiro melhor restaurante colocado pelo Tripadvisor!

 delaire graff estate-018 delaire graff estate-017 delaire graff estate-002 delaire graff estate

O cardápio contém aperitivos, saladas, pratos principais, acompanhamentos com carnes ou frutos do mar e sobremesas, todos com opção para vegetarianos. O menu contemporâneo é ideal quando acompanhados de vinhos sul-africanos! O restaurante possui uma enorme carta de vinhos e espumantes.

IMG_6141 IMG_6153 IMG_6160

  • Site
  • Endereço: Helshoogte Rd, Stellenbosch

Reverie Social Table – Cape Town

Nossa primeira noite em Capetown, decidimos conhecer um restaurante diferente, o Reverie Social Table.  Possui um estilo contemporâneo com foco em refeições sociais, todas as noites a chef Julia Hattingh recebe os 18 convidados para se sentarem em uma única mesa para desfrutar de cinco pratos exclusivamente criada por eles harmonizado de vinhos locais cuidadosamente selecionados.

reverie social table reverie social table-003 reverie social table-005

Gold Restaurant – Cape Town

O Gold Restaurant é um restaurante africano que transforma sua experiência culinária em um entretenimento interativo e único. Todos os pratos trazem inspirações tradicionais de pratos africanos e o menu degustação é servido na mesa, podendo ser individual ou em porções compartilhadas.

Durante o menu degustação são apresentadas 3 performances acompanhada de bateristas, dançarinos e cantores, é lindo e muito animado!O menu degustação, é comporto por 14 pratos, sendo entradas, pratos principais e sobremesa e custa 355 ZAR.

GOLD RESTAURANT CAPE TOWN-011 GOLD RESTAURANT CAPE TOWN-010 GOLD RESTAURANT CAPE TOWN-002 GOLD RESTAURANT CAPE TOWN-001

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi