Paris é uma das cidades mais lindas, romanticas e cosmopolias da Europa. Engana-se quem acha que é somente a Torre Eiffel. Em cada rua, esquina ou bairro existe beleza. É muito grande, então prepare-se para andar muito e pegar o metrô. Porém a melhor forma de conhecer a cidade é andando, pois em cada esquina você encontra um lugar lindo com cultura, historia, arquitetura maravilhosa, patisseries e boulangeries.

Se você não tem tempo, é possível conhecer a cidade em três dias, com as dicas abaixo.

Pegue um mapa no hotel para ver os pontos turisticos e um mapa do metrô para se locomover.

Sugestão de roteiro 3 dias “líquidos” sem contar translados

Primeiro dia em Paris

MANHÃ

-Ande pela Rua Champs Elysees – a principal rua de Paris, para fazer compras, larga e bonita.

-Arco do Triunfo –  Ícone da cidade, ande pela Champs Elysees e no final vocÊ vai encontrar o famoso arco. Encontro de várias ruas principais. Dá para subir para ver Paris de cima. Um marco da cidade!

Booking.com

TARDE

-TORRE EIFFEL – O principal ponto turistico da cidade,vá ao trocadero (lado oposto do jardim) e depois ao champs de mar s, que é o gramado onde os turistas fazem picnic ao entardecer, quando o sol se põe, para ver a torre acender!

Veja os melhores pacotes dos passeios de especialista em turismo em paris

Segundo dia em Paris

Manhã e Tarde

-Versailles – Vocêvai levar a manhã e tarde para conhecer pois fica mais distante da cidade, mas tem que ir! O castelo é maravilhoso, com acomodações de Napoleão! Os jardins são maravilhosos e extensos. É gigante, então vai andar bastante!

Noite

Barco no Rio Sena – faça este cruzeiro à noite, e tem a opção de jantar durante o cruzeiro. O rio fica todo iluminado e você vários pontos turisticos da cidade pelo barco.

Terceiro dia em Paris

Manhã

-Museu Rodin – O museu é aberto e pequeno, com esculturas do artista. O jardim é maravilhoso, todo cheio de arte! Um dos meus favoritos de Paris, não deixe de conhecer!

-Museu Dorsay – O museu é enorme com várias obras de arte. Se você curte arte, vale a pena, se não vá somente no Museu do Louvre.

Comprei os ingressos dos dois museus acima no mesmo dia mesmo! Não precisa comprar antecipado! Foi em torno de 9 euros cada um.

-Catedral de Notre Dame- a igreja é maravilhsoa e imponete e não paga para entrar, porém a fila é bem grande! Aliás, tudo na cidade tem fila, é a cidade mais visitada e fotografada do mundo.

TARDE

-Pantheon – local onde está enterrado pensadores, vale a pena passar! Eu não entrei nele!

-Jardin du Luxembourg – não deixe de passar nesse jardim com muitas flores, é maravilhoso!

-Igreja Sacre Couer –  Esta igreja é imponente e linda, não paga para entrar, tem que pegar o metrô pois é mais afastada dos outros pontos turisticos, mas vale a pena. Fica perto do Moulin Rouge.

NOITE

Você pode assistir a um Show Moulin Rouge ou Show Lido na Champs Elysees, super tradicional.

Por fim, esses são os prinipais pontos turisticos da cidade para ver em 3 dias. Você vai andar muito por isso se prepare! Mesmo assim é uma das cidades mais encatadoras do mundo, com arte, romantismo e história!

A culinária francesa é uma das melhores do mundo, então você tem que jantar em um típico restauante francês, aqueles bem pequenos, aconchegantes, com comida impecável e atendimento excelente!

restaurantes

Os restaurantes são bem aconchegantes e alguns são bem pequenos, com cinco mesas dentro. Os pratos são em torno de 18 euros -o que é um preço médio na Europa. Outros restaurantes possuem várias mesinhas para fora, porque os franceses fumam muito.

Enfim, Paris é maravilhosa, faça que nem os franceses, tome um vinho, um café, faça um picnic ao ver a Torre Eiffel acender no final da tarde, compre um croissant no mercado e desfrute do melhor que os franceses tem a oferecer! Aprenda algumas palavras em francês caso queira pedir informações, pois eles adoram quando falamos a lingua deles ao invés de chegar falando em Inglês!

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 32 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada