Fiquei 2 dias em Lisboa hospedada no Hotel My Story Augusta, bem no centro da cidade, perto da Praça do Comercio e da Praça da Figueira!

Esse é o roteiro de 1 ou 2 dias em Lisboa

DIA 1 em Lisboa

Para quem tem um dia em Lisboa, recomendo fazer esse roteiro aqui! Vai andar muito e conhecer os principais pontos turísticos.

Praça do Comércio: praça com um monumento e vista para o Rio

Torre de Belém: pegue um trem do Cais do Sodré até a estação Belém. A torre foi encomendada por Manuel I, para servir de fortaleza e proteger a cidade de Lisboa.

Monumento dos Descobrimentos, uma espécie de Caravela com os grandes descobridores dos mares como Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Fernão Magalhães.  O monumento foi construído em 1960 para homenagear os 500 anos da Morte de Henrique, o navegador.

Do outro lado da rua está o Mosteiro dos Jerônimos

Para comer os Pastéis de Belém vá até a ‪Rua de Belém, 84

Volte até o Cais do Sodré e almoce no Mercado da Ribeira, um complexo gastronômico com várias tendas de restaurantes.

Caminhe até Catedral da Sé de Lisboa, e depois até o até Castelo de São Jorge: é o antigo castelo real de Portugal. Era ali que residia o rei de Portugal quando o Brasil foi descoberto.

Tem dois elevadores no caminho para quem não quiser subir as ladeiras.

Perto dessa região tem o Panteão Nacional, memorial dedicado a portugueses como Pedro Álvares Cabral, Vasco da Gama, Afonso de Albuquerque, Camões, entre outros. vista do alto da cúpula, uma vista incrível do Tejo e da cidade de Lisboa.

Igreja de São Vicente de Fora: Santo Padroeiro da Cidade. Uma igreja bem bonita, branquinha por fora e barroca.

Vá até o famoso Ascensor da Glória é um desses funiculares antigos e ao mirante do Jardim São Pedro de Alcântara, para ter uma vista de Lisboa.

A noite, você pode passear e jantar no Bairro Alto, região mais agitadinha da cidade.

DIA 2 em Lisboa

Para quem tem 2 dias em Lisboa, pode ir até a estação Oriente, que é outro lado de Lisboa, mais moderno com edifícios altos.

Saindo da estação, siga até o Oceanário de Lisboa, um aquário enorme! Tem muita vida marinha e custa 19 euros.

Saindo do aquário, siga até a telecabine, um passeio rapidinho de teleférico pela margem do rio até o prédio Vasco da Gama. Custa 6 euros ida e volta.

Eu amei Lisboa e recomendo todos que vem a Portugal.

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 34 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi