A liberdade nos dá a oportunidade de encontrar um significado maior , mas ela em si não tem necessariamente nada de significativo . No fim das contas , a única maneira de encontrar significado e propósito é rejeitar alternativas, num processo que constitui um estreitamento da liberdade.

Nem sempre mais é melhor . Na verdade , o oposto é verdadeiro . Em geral ficamos mais felizes com menos . Quando somos sobrecarregados por oportunidades e opções , sofremos o que os psicólogos chamam de paradoxo da escolha. Basicamente , quanto mais variáveis , menos satisfeitos ficamos com o que escolhemos , porque temos consciência de que perdemos várias opções.

Existe uma liberdade e uma libertação no compromisso. Encontrei mais oportunidades e aspectos positivos ao rejeitar alternativas e distrações e favorecer o que me importa de verdade . O compromisso liberta porque deixamos de lado as distrações com o que é insignificante e frívolo. Liberta porque foca nossa atenção , nos direcionando ao que é mais eficiente em nos tornar saudáveis e felizes .

Sim , é provável que a amplitude de experiências seja necessária e desejável quando somos jovens — afinal , precisamos explorar o mundo e descobrir no que vale a pena investir . Mas a profundidade é onde o verdadeiro tesouro está . Para trazê – lo à tona é preciso cavar fundo e assumir um compromisso com o que quer que seja . Isso vale para relacionamentos , carreira e para a construção de um bom estilo de vida — vale para tudo.

MANDRAKIA MILOS-003

Aprimorar – se em uma tarefa é um processo que passa por milhares de pequenos fracassos , e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa. Se alguém não é tão bom quanto você , é provável que não tenha enfrentado todas as suas dolorosas experiências de aprendizagem. Não fique aí parado . Faça alguma coisa . As respostas virão no caminho .

Quando o parâmetro de sucesso é meramente a ação — quando todo resultado possível é considerado um progresso e tem seu valor , quando a inspiração é vista como uma recompensa e não um pré – requisito — , somos impulsionados à frente . Nos sentimos livres para fracassar , e até mesmo o fracasso nos movimenta .

Faça alguma coisa . Pode ser a menor ação viável no momento . Pode ser qualquer coisa. Agir está sempre ao alcance . E , se você adotar o fazer alguma coisa como parâmetro de sucesso . . . Bem , nesse caso , até o fracasso vai lhe dar um novo impulso.

Booking.com

A sutil arte de ligar o foda-se – Mark Manson

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 27 países até agora e possui mais de 80 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada