Quando eu vou ao Rio de Janeiro, eu amo ficar em Ipanema, que é o coração da Zona Sul. Adoro fazer tudo andando, alugar bike, comer ali por perto! Desta vez, decidimos ficar no hotel boutique Ipanema Inn e aqui conto como foi essa experiência.

PS: Leitores do blog tem 10% de desconto e late checkout (conforme disponibilidade na data), reservando no site, com o cupom JORNADAKAMOI

ipanema inn-041 ipanema inn-028

QUARTOS

Os quartos são amplos e aconchegantes. O chão em madeira deixa o quarto mais acolhedor. Nosso quarto tinha duas camas de solteiro, televisão, ar condicionado, frigobar, armário, chuveiro no teto, e amenities da Amazônia. Os quartos são extremamente limpos e confortáveis.

ipanema inn-006 ipanema inn-004 ipanema inn-005 ipanema inn ipanema inn-003

LOCALIZAÇÃO

O hotel fica a poucos metros da praia de Ipanema, no posto 9, na rua Maria Quiteria, a rua mais viva de Ipanema. Perto do hotel, tem restaurantes, bares, a praia e a lagoa!

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é maravilhoso! Além do buffet de pães, frios, frutas, sucos, cereais, o chef tem sugestões do dia, com waffles, panquecas, ovos mexidos, omelete, cada dia uma opção diferente! Os pratos são deliciosos e muito bem apresentados!

ipanema inn-008 ipanema inn-009 ipanema inn-010 ipanema inn-011 ipanema inn-012 ipanema inn-015 ipanema inn-017 ipanema inn-020 ipanema inn-022 ipanema inn-024 ipanema inn-026 ipanema inn-036 ipanema inn-037

ATENDIMENTO

O atendimento é excelente. Assim que chegamos, o recepcionista sabia nossos nomes, além de nos tratar super bem sempre. O hotel oferecia chocolate a noite e outro dia, tinha uma saladinha de frutas dentro de um coco com uma cartinha no nosso quarto! Impecável!

ipanema inn-035

QUITÉRIA

O hotel possui um excelente restaurante em um ambiente acolhedor, chamado Quitéria e é aberto ao público. O restaurante é especializado em ingredientes frescos, locais e sazonais, cuidadosamente escolhidos e preparados pelo Chef Christian Garcia no mais alto padrão. A atmosfera relax do restaurante, que foi projetado pela renomada arquiteta local Bel Lobo e pelo seu estúdio, é uma referência à era do modernismo brasileiro, com cadeiras confortáveis pelo premiado designer brasileiro Sérgio Rodrigues. A instalação de arte criada pela artista visual Gisele Camargo chama a atenção para a cozinha aberta, onde os pratos são finalizados. É uma experiência única.

ipanema inn-040 ipanema inn-039

  • Aberto todos os dias de 7h a meia-noite
  • Café 7h – 11h
  • Almoço 12h – 17h
  • Jantar 18h – 24h

IPANEMA INN

ipanema inn-031 ipanema inn-029

 

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Youtube Blog Jornada Kamoi