COMO CHEGAR

Ilhabela fica a aproximadamente 200 km de distância de São Paulo, 3:30 de viagem do Aeroporto de Congonhas. Para chegar, pegamos uma balsa, que custou 18,00 dia de semana 27,00 final de semana cada trecho.

ilhabela - praia da armação

ilhabelha - cachoeira do gato-002

A ILHA

Diferentemente de outras ilhas, Ilhabela pode entrar carro e a melhor forma de se locomover na ilha é de carro, pois ela é grande e pontos turisticos são afastados um do outro. A ilha é bem arborizada, com muiita natureza, mata e butucas, portanto leve repelente forte!!

ilhabela - armação-001

COMO SE LOCOMOVER

A melhor forma de se locomover é de carro. A ilha possui basicamente uma avenida que liga o lado norte ao sul da Ilha e você vai passando por ela e parando nas praias. O visual desta avenida é incrivel, beirando sempre o mar! Bem fácil!

ilhabela - mirante jabaquara

O QUE FAZER – PASSEIOS

Ficamos dois dias na Ilha. No primeiro dia fizemos um passeio de jeep até Castelhanos (18km do centro, 1 hora de jeep ate Castelhanos). Lá tem a praia, um mirante e restaurantes. Almoçamos no bar do Alemão, comida boa e simples. O prato de peixe frito foi R$35 com acompanhamentos.

ilhabelha - cachoeira do gato

Neste passeio também tem a cachoeira do Gato, que são 3,5km para ir e 3,5 km para voltar, no total 1:40 de passeio! A cachoeira é linda e possui aproximadamente 75m de altura! Este passeio sai as 10:30 e volta as 17:30. Eles pegaram a gente na pousada e custou R$80 (valores Agosto 2017)

ilhabelha - cachoeira do gato-001

No segundo dia, pegamos o carro e fomos parando nas praias. Fizemos primeiro o litoral Norte: paramos no Mirante da Praia da Jabaquara (neste percurso tem um trecho de terra, mas tranquilo fazer com carro normal)

Paramos na Praia da Armação que tem uma capelinha bonitinha, Pedras dos Sinos, no Pier do Perequê e na Vila, uma região com praça, lojas e restaurantes.

ilhabela - pedra do sino

No lado sul, vale a pena parar: Ilha das Cabras (Pedras Miudas), Praia da Feiticeira, Curral (onde fica o famoso hotel DPNY, melhor resort de praia do Brasil) e Veloso.

CACHOEIRAS: Ilhabela possui mais de 300 cachoeiras. Você pode visitar  outras cachoeiras como a da Toca (paga 20 reais para entrar), da Lage, dos Três Tombos. Não fomos devido ao tempo ruim!

ilhabelha - castelhanos

ONDE SE HOSPEDAR

O melhor lugar para se hospedar em Ilhabela é no lado norte da Ilha, perto da Vila. Porém qualquer lugar que você ficar vai ter que fazer as coisas de carro, então pode ficar no lado sul também.

ilhabela - armação

RESTAURANTES

FAMIGLIA MANZOLI – italiano tradicional da Ilha, muiito bom

NOVA IORQUI – famoso e renomado restaurante de comida caiçara, mediterrânea e sofisticada. Possui duas unidades, uma no Hotel Ilhabela e outra no extremo sul da Ilha, com uma vista legal.

– CHEIRO VERDE – restaurante bom e barato que fica na Vila. Os pratos são bem servidos e selecionados por dia.

ilhabela - pier do pereque

O QUE LEVAR

Leve um repelente extra forte pois tem muitos borrachudos, tênis para fazer trilhas e itens de praia!

Nós amamos a Ilha e pretendemos voltar o quanto antes para aproveitar e conhecer mais! E você, conhece Ilhabela? Quais são suas dicas?

ilhabela - pier do perequê

ilhabela - ilha das cabras

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi