Hoje a entrevista é com Vitor Torres, CEO do Conatabilizei e coworker do Nex Coworking!
Conta um pouco da sua trajetória até abrir o Contabilizei? Qual sua formação, últimos empregos?
Minha trajetória inicia-se no Exército Brasileiro, onde fui Oficial por três anos. Depois, atuei como analista e consultor de negócios em consultorias internacionais. Em 2007, parti para a Europa em busca de uma nova experiência e fui analista de negócios no International Golf & Resort Management, onde fiquei por quase 2 anos.
De volta ao Brasil, fundei  em Porto Alegre, minha cidade natal, uma empresa de educação corporativa, a Mind On, que foi meu negócio por 5 anos até a mudança para Curitiba. Já estabelecido aqui e com o desejo de ajudar novos empreendedores, fundei a Supernova, a primeira aceleradora de startups do Paraná. Durante esta jornada, e vendo a necessidade de se fazer negócios com menos burocracia, surgiu a ideia da Contabilizei, que é o meu projeto de vida e onde sou CEO.
vt-fb-baixa
Quando que você teve essa ideia? Foi difícil fazer essa escolha de empreender? 
Com uma atuação sólida em consultoria de empresas, sempre vi a dificuldade que os empreendedores tinham com contabilidade. Via a burocracia, os códigos e leis indecifráveis e os altos custos. Com isso, comecei a pensar porque a contabilidade não poderia ser mais fácil e democrática. Passei um ano pesquisando o negócio e buscando um sócio desenvolvedor, ouvi muitos nãos e via as pessoas descrentes com a ideia, achando ser impossível fazer um negócio assim. Finalmente, depois de muita busca, me uni ao Fábio Bacarin, desenvolvedor e co founder da Contabilizei, ele comprou a ideia com muito entusiasmo e assim começamos a construir esta história.
Sobre as dificuldades de empreender, sempre foi um curso muito natural para mim. É claro que as pedras no caminho existem e são muitas, mas com vontade e obstinação, nada é impossível.CONTABILIZEI - BRUNNO COVELLO-3
Qual o diferencial da Contabilizei? Por que está dando tão certo?
Democratizar a contabilidade, criando um serviço acessível, com um atendimento top e traduzindo a contabilidade em português claro são alguns dos segredos da Contabilizei. Proporcionamos uma economia de até 90% em serviços contábeis mantendo empresas regularizadas para que elas possam focar em fazer mais negócios.
Quais são os maiores desafios de ter o próprio negócio? Quais foram suas maiores dificuldades? Já pensou em desistir?
 O maior desafio é encontrar as pessoas certas. Passei um ano para encontrar um sócio e até hoje um dos desafios da Contabilizei é encontrar pessoas que queiram, de fato, fazer parte de um time. Além disso, você precisa estar 100% focado no negócio e isso, se não for bem balanceado, pode prejudicar alguns aspectos da sua vida pessoal. Minha rotina, por exemplo, começa as 04:00h da manhã, quando minha família está dormindo. Escolhi este horário para balancear minhas demandas de trabalho e a convivência em casa. Mas, nunca pensei em desistir pelas dificuldades, acredito que a palavra desistir é muito forte e tem conotação pessimista. Desistir não é ruim quando já se tentou todas as vias, não desistir neste caso pode ser traduzido em teimosia.11703109_654873484612247_5826176691649797376_n
Você tem algum livro, pessoa, curso,que te inspira?
Tenho diversas fontes de inspiração. Minha família é a principal. No aspecto profissional, recomendo a leitura dos livros do Jim Collins. Em pessoas, me aprendo muito com meu pai, meus investidores e com a equipe da Contabilizei, pois são muito feras!
Que dica você dá para quem quer empreender?
Compartilhe o seu negócio com as pessoas certas. Para ter um negócio bem sucedido é fundamental ter pessoas que te apoiem na estratégia e na execução, pois ninguém cria um império sozinho. Se eu não tivesse encontrado meus  sócios, jamais teria conseguido criar a Contabilizei.
Quais as vantagens de trabalhar no Nex Coworking?
O Nex é um ambiente de trabalho fabuloso e inspirador. Possui uma estrutura invejável, pessoas bacanas e encontramos aqui todo o apoio para crescer. Fomos um dos primeiros a ocupar o Nex, com 6 pessoas, e hoje somos em 35, espalhados pelo espaço. Ter esta mobilidade e a infraestrutura do coworking nos dá segurança para focar no nosso trabalho sem preocupações.
 11403346_653840798048849_85344272666755040_n
Email vitor@contabilizei.com.br
Facebook Contabilizei
Obrigada Vitor!! Parabéns pela trajetória!