Voltando da Praia do Rosa para Curitiba, decidimos conhecer a Guarda do Embaú.

Ao chegar, fiquei chocada com tanta beleza, água cristalina e por ser uma praia meio diferente das outras, com um rio, areia e depois o mar.

A Guarda do Embaú é uma praia localizada no município de Paulo Lopes, no estado de Santa Catarina, Brasil, 46 km ao sul de Florianópolis.

1 guarda do embau 2 guarda do embau-005 3 guarda do embau-007

É considerada uma das 10 mais belas praias do Brasil. A praia é longa de areias claras e finas, perfeita para surfistas. O acesso à praia é pelo rio, nadando ou de canoa. Existe uma pequena praia no canto Norte que pode ser alcançada por uma trilha , sem a necessidade de atravessar o rio.

O balneário está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com aproximadamente 400 moradores, a maioria artesãos, pescadores e surfistas.

4 guarda do embau-008 5 guarda do embau-009 6 guarda do embau-010

O lugar é muito tranquilo e simples, um pequeno vilarejo que conta com algumas pousadas e restaurantes. No verão tudo fica meio lotado pois a praia é pequena.

Conforme os nativos da região, o nome surgiu de um navio pirata que naufragou na região.. Com o passar do tempo, foi criada a história de que havia tesouros enterrados guardados em um baú na região, o que acabou dando origem ao nome Guarda do Embaú.

7 guarda do embau-013

guarda do embau-003 guarda do embau-004 guarda do embau-006 guarda do embau-011 guarda do embau-012

Amei conhecer este lugar diferente e paradisíaco, vale a pena dar uma passada!

Leia também: Sugestão de Pousada Maravilhosa na Praia do Rosa

SOBRE MIM

Priscila Kamoi: Formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Após câncer, decidiu largar carreira corporativa para ter seu próprio negócio. Viajante, empreendedora e nômade digital por opção. Já teve seu olhar por 20 países até agora! Possui uma marca de camisetas ! SAIBA MAIS

Acompanhe o blog no Facebook  e no Instagram

Inscreva-se no canal Blog Jornada Kamoi no Youtube

Beijos Pri Kamoi