Primeiro quero agradecer a oportunidade da minha xará e conterrânea de Curitiba a ceder o espaço para falarmos um pouquinho sobre o outro lado do mundo.

Eu e meu marido estamos em Sidney desde Outubro do ano passado. Nossa festa de casamento foi num sábado e viemos na segunda-feira, sem emprego, sem conhecer o país, sem garantia de que daria certo. Algumas pessoas podem pensar que foi loucura mas para nós tudo isso já estava sendo planejado há mais de um ano e estávamos preparados.

Andando de Ferry Boat

Chegamos e logo na primeira semana arranjamos trabalho. Hoje podemos dizer que somos muito abençoados por tudo que aconteceu neste tempo que estamos longe do Brasil. Trabalhamos cada um e uma cafeteria, eu como garçonete e meu marido como barista. Também faço brigadeiros para vender, algo que amo e que acrescenta a renda.

Ouvimos falar pouco da Austrália quando estávamos no Brasil mas quando chegamos aqui ficamos impressionados com a quantidade de brasileiros. Percebemos que a loucura não foi tanta e que tem muita gente por aqui fazendo o mesmo que nós.

North Head

  1. Por que Austrália?

É um país com a temperatura e pessoas parecidas com o nosso país. Você pode aplicar o visto de estudante e trabalhar 20 horas por semana. Está na lista dos 30 melhores países para viver. Além de estar perto de países no quais tem promoção de passagem sempre como Japão, Indonésia e Tailândia.

DCIM100GOPROG0240142.

Booking.com
  1. Estilo de vida e comportamento

Os australianos adoram atividades ao ar livre, dormem cedo para acordar cedo e praticar um esporte. Não é à toa que o horário de maior movimento dos bares é às 6:00pm. Comem em sua grande maioria alimentos frescos e made in Austrália. O país é pura diversidade, é possível andar na rua um dia inteiro e ouvir idiomas de tudo que é lugar. Adoram fazer caridade. São humildes, pacientes e respeitam demais o próximo. Não gostam de se envolver em política. Não ligam para a roupa, cabelo ou de que país você é, o importante é todos estarem felizes.

Piscina em Bondi

  1. O que fazer em Sidney

Sempre que temos folga, conhecemos um lugar novo. Passeamos em um bairro que nunca fomos, tomamos café em um ponto que conhecemos nas redes sociais ou só turistamos mesmo. Nossas dicas para quem recém chegou e quer poupar um dinheiro são: Passear pela Darling Harbour, bairro The Rocks, atravessar a Harbour Bridge caminhando, visitar a St Mary’s Cathedral, conhecer as praias mais baladas Manly e Bondi e fazer um pic-nic no Botanical Gardens.

Opera House

DCIM100GOPROGOPR1211.

  1. O que comer

Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer porque aqui você consegue experimentar a verdadeira culinária de muitos países, o que não faltam são restaurantes asiáticos e cafezinhos há cada 500 metros. Aqui são todos viciados em café e até eu que nunca tinha tomado até vir para cá já estou nesta onda.

Comida tailandesa Comida chinesa Café da manhã Caridade

Obrigada Pri pelo post, adorei! Vou deixar os contatos dela aqui para quem quiser mais informações sobre Australia!

DCIM100GOPROGOPR0429.
DCIM100GOPROGOPR0429.

Harbour Bridge