Há 3 meses eu comecei a praticar Bikram Yoga, mais conhecido como Hot Yoga, método criado na Índia. Eu decidi parar o Muay Thai, que eu fazia há um ano e meio porque queria fazer algo terapêutico, que fizesse bem para corpo, mas também para a mente.

Sempre fui uma pessoa muito espiritualista, acredito que somos mais do que um corpo e sim um espirito. Sempre fui muito ansiosa, agitada, inquieta, rápida e precisava desacelerar. Decidi então fazer Yoga, pois eu também não tinha equilíbrio, força e flexibilidade.

bikram-yoga

Bikram Yoga é um método com 26 posições e 2 respirações, todas com uma importância vital para cada órgão do corpo. A aula é feita em uma sala a 40 graus, durante uma hora e meia. O calor ajuda na flexibilidade, a alongar e conseguir fazer os movimentos. A sala quente ativa a circulação ajuda na pressão arterial e é possível expandir mais a respiração, pois o pulmão consegue atingir a capacidade máxima. Trabalha todos os sistemas do corpo: circulação, respiratório, sexual, ósseo, digestivo, urinário, muscular. Acelera o metabolismo, repõe as energias e revitaliza todas as células do corpo.

“O calor protege os músculos, ajuda a evitar lesões, fortalece o sistema imunológico e combinado com as posturas ainda auxilia na desintoxicação do corpo”, afirma Yuri Scott, da escola Bikram Yoga Brasil.

bikram-yoga-hot-yoga

Fiz a primeira aula e confesso que quase morri. O calor é realmente muito intenso, juntando com força, falta de ar e ainda não sabia quanto faltava para acabar a aula. Aos poucos fui melhorando e o legal é que você percebe a evolução a cada aula. Além disso, cada aula perde-se entre 800 a 900 calorias. É indicado para todo mundo, até mesmo grávidas e quem tem pressão baixa. Pode fazer a aula todos os dias também!

 Você elimina todas as gorduras do fim de semana, toxinas, coisas ruins. Eu saio da aula satisfeita, feliz, tranquila e durmo bem. Tenho mais controle corporal, concentração e parei de roer a unha. Controlo minha ansiedade e stress. Durante o dia, no trabalho, eu percebo minha postura, meus movimentos e corrijo.Para mim, é um tipo de meditação, pois não penso em nada durante 90 minutos, acalmando a mente. Além disso, tem muitos ensinamentos durante a aula que eu me identifico. ESTOU AMANDO. Mudou minha vida.

Eu faço em Curitiba! De acordo com Adilson Pagan, meu professor, da Bikram Yoga Brasil de Curitiba, só existem duas escolas credenciadas na modalidade no Brasil. Ele explica que esta é uma modalidade da yoga que exige direitos autorais, sendo que Bikram Yoga, o criador do método, é a única pessoa no mundo autorizada a licenciar novos instrutores.

Bikram Yoga Brasil – Curitiba
Av. Visc. de Guarapuava, 5406 – Batel
Bigorrilho – Curitiba, PR
Tel.: (41) 3077-9642

Algumas informações

  • Não comer nada 3 horas antes da aula
  • Levar agua e toalha grande