Tudo que você precisa saber sobre Caraíva – dicas, o que fazer, como chegar, onde se hospedar!

Como chegar em Caraiva

Para chegar: A forma mais rápida e confortável para chegar em Caraiva é de transfer. Fomos de transfer/taxi com o Nilson, do aeroporto de Porto Seguro até a beira do Rio Caraiva, cerca de 2 horas de carro! Chegando em Caraiva, você pega um barquinho para atravessar e custa 5 reais por pessoa!

CONTATO NILSON

  • Email taxidonilson@gmail.com
  • Telefones: 73 981161610 (claro) 73 999515247 (vivo) 73 991818740 (tim)
  • Whatsapp: 73 981161610 (claro)
  • Site http://www.caraivabahia.com.br/taxi.htm

Onde se hospedar em Caraíva

Ficamos 6 noites em Caraiva, sendo 3 noites no Canoa Hostel e 3 noites na Pousada Da Praia Caraíva. O Canoa Hostel possui uma vibe incrível onde conhecemos muita gente! O hostel tem quartos privados e compartilhados, com bar, ampla cozinha, área comum com redes, natureza e bem localizado!

Depois ficamos hospedadas na pousada Da Praia Caraíva, 30m da praia, super charmosa, com café da manhã delicioso, quartos minimalistas e limpos, redes e muita natureza ao redor.

O que fazer em Caraíva

Caraíva tem rio e tem mar!

Em um dia vá caminhando até a Praia do Espelho, cerca de 10km até lá! No caminho, passe pela praia do Satu, 3km de Caraíva, onde tem lagoas com argila e a praia é maravilhosa também! Para voltar, você pode voltar andando, ou de ônibus dos funcionários, que sai as 16:00 da Praia do Espelho e depois tem que pegar outro ônibus até Caraiva.

Faça um passeio de Buggy com os indios da comunidade, até praia de Corumbau com os bugueiros do @caraivapasseio , é maravilhoso e pode passar o dia lá!

Vá de buggy até a comunidade @portodoboi (não conseguimos ir pois estava fechado, mas a entrada custa R$70 por pessoa). O buggy custa R$100 por pessoa.

Na praia de Caraíva, andando para direita do mar, tem a @ocacaraiva , um espaço aconchegante com espreguiçadeiras, comida boa e música ao vivo!

Ah, e assista ao pôr do sol na beira do Rio!

Nightlife: a noite tem música ao vivo no Beco da lua e Toca do siri, e alguns dias tem forró!

Não tem internet, somente Vivo que pega em alguns lugares e wifi nas acomodações! Leve repelente! A energia desse lugar é incrível, muito roots, pé na areia, simplicidade e tranquilidade! Eu amei e voltaria muitas vezes em Caraíva!

PS: Uma das formas de ganhar dinheiro com o blog são com as comissões.  Na sua próxima viagem, compre por esses links, que eu ganho comissão mas você paga a mesma coisa! Se você acha que o blog te ajuda de alguma forma, não custa nada comprar através desse links confiáveis! Muito obrigada 😊

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 34 países até agora e possui mais de 100 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi